Comentário da Liturgia da 4ªfeira
                                 da 32 ª Semana Comum

                        Sb6,1-11; Sl81(82);Lc17,11-19

 

Reis e governantes serão especialmente julgados por Deus, porque é do Senhor que recebem o poder e não o observam, nem andam e agem  segunda a sua Lei..exorta o livro da sabedoria.

O Salmista  canta “Levantai-vos ó Senhor, julgai a Terra.

            O Evangelista Lucas observa que aqui, no caso, dos dez leprosos cumpriram a lei.Não se aproximaram do grupo de Jesus.Gritaram ao longe.

Jesus não realizou a cura repentinamente. Mandou que eles procurassem um sacerdote. Ele queria dar aos leprosos a oportunidade de demonstrarem sua fé e confiança..Ao mesmo tempo dava –lhes ocasião de fazerem um pequeno esforço para a gratidão.

Lucas, como médico, sabe o que significa a cura da lepra e fez questão de demonstrar que a gratidão  partiu apenas de um “samaritano.”...odiado pelos judeus como estrangeiro, como pecador, como pagão... Este foi o único que voltou para dizer: “muito obrigado, Jesus”.

Se há coisa que magoa alguém que faz um benefício é a ingratidão de quem recebeu o favor. Com Deus acontece a mesma coisa. Por isto todos os dias louvem, bendigam e agradeçam, pela vida, pela saúde, pela família, por tudo. Digam sempre: “Obrigada Senhor ”.

 

 Coim som em ;

 http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=736918