A DESOBEDIÊNCIA CARACTERIZA O HOMEM !

A DESOBEDIÊNCIA CARACTERIZA O HOMEM !

Em todas as Bíblias existentes no mundo o capítulo 20 de Êxodo é bem claro condenando a idolatria, que é a adoração a imagens feitas pelas mãos humanas e mostrando as consequências desta atuação.

Entretanto o que mais vemos é isto. Templos lindos construídos para uma imagem de escultura ser ali colocada. Ali rendem culto a ela, acendem velas, queimam incenso, carregam ela pelas ruas em procissões rendendo a elas um culto público.

Em Jo,4:23,24 fica bem claro a resposta de Jesus à pergunta da samaritana a respeito do lugar certo de adorar a Deus e Jesus lhe diz: " Deus é espirito e importa que seja adorado em espirito e em verdade ".

Em vários textos a Bíblia mostra a condenação dos idólatras no dia do juízo final e em Ap,22:15 ela diz : " Ficarão de fora os cães, os feiticeiros, os impuros, os assassinos, os idólatras e todo que pratica a mentira ". Ficar de fora quer dizer ser lançado no lago que arde em fogo e em enxofre que é o inferno e portanto privados da presença de Deus eternamente.Não há mentira maior do que uma estátua pois é obra das mãos do homem e o que o homem faz que poder tem ? !

Vamos acordar, abrir nosso coração para Jesus e Ele fará morada em nossa vida . Não O veremos pois é um espirito mas sentiremos sua presença e em tudo nesta vida seremos vitoriosos !

Então falou Deus todas estas palavras, dizendo:

Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão.

Não terás outros deuses diante de mim.

Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.

Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.

Êxodo 20:1-5

Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 26/10/2021
Código do texto: T7371998
Classificação de conteúdo: seguro