É O NOSSO RETRATO !

É O NOSSO RETRATO !

A história deste rapaz que depois de se ver jogado às consequências terríveis por sua decisão de pedir ao pai o que era sua herança e partir para o mundo mostra exatamente a nossa condição neste mundo sem Jesus em nossa vida e a mudança depende de nós como aconteceu com ele. Vamos analisar !

A- O engano do inimigo: Gn,3:4 - Deus havia avisado ao homem, Adão e Eva que se comessem da árvore proibida iriam morrer, isto é, seriam separados da intimidade que tinham com seu Criador pois passeavam com Ele todos os dias. O inimigo é mentiroso e pai da mentira como diz a Bíblia e então após a resposta de Eva ele disse que não morreriam mas que seriam igual a Deus conhecendo todas as coisas. O engano fêz Eva ver que o fruto era bonito e bom para uso e deixou de lado a recomendação do Criador e caiu no engano do inimigo.

B- A consequência: Rm,3:23 e 6:23 - Estes textos mostram a nós que todo ser humano é pecador e por ser assim todos estão separados de seu Criador, isto é mortos. No pecado estamos vivos fisicamente mas espiritualmente estamos mortos, isto é , separados de nosso Criador e se assim morrermos seremos condenados às trevas e ranger de dentes, isto é, receberemos o mesmo castigo que recebeu Lúcifer ao se rebelar contra o seu Criador.

C- Qual a saída ? Gn,3:15 - Ao Deus traçar para o homem as consequências de seu erro ( Gn,3:16-19 ) Ele traçou ao inimigo também uma consequência dizendo ao diabo que o fruto da mulher, isto é, Jesus que viria ao mundo através de uma mulher pisaria a sua cabeça isto porque uma serpente para ser morta precisa ter sua cabeça esmagada. Deus estava dizendo ao diabo que Jesus livraria o homem das consequências que ele os levou fazendo-os comer da árvore proibida.

D- O prêmio :Jo,1:12 - Todos ser humano se diz filho de Deus mas não é não. Somos apenas suas criatura, ou seja seres criados por Ele lá no Éden ( Gn,1:26,27 ) e como criatura não vamos ao paraíso pois ele é herança e herança só tem direito quem é filho, mas em Cristo nos tornamos filhos de Deus por nascermos espiritualmente e nosso nome fica gravado no cartório celestial no Livro da Vida por sermos adotados seus filhos ( Ef,1:3-7 ).

O que precisamos então fazer ? Simplesmente reconhecer nossa condição sem Cristo, reconhecer os planos do Criador para a sua criatura e nos entregarmos à soberania do Senhor Jesus nos rendendo ao que Ele fêz por nós e isto não pode ser deixado para amanhã pois poderá ser tarde demais ( Hb,3:7,8 )

Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti;

Já não sou digno de ser chamado teu filho; faze-me como um dos teus jornaleiros.

E, levantando-se, foi para seu pai; e, quando ainda estava longe, viu-o seu pai, e se moveu de íntima compaixão e, correndo, lançou-se-lhe ao pescoço e o beijou.

E o filho lhe disse: Pai, pequei contra o céu e perante ti, e já não sou digno de ser chamado teu filho.

Mas o pai disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa; e vesti-lho, e ponde-lhe um anel na mão, e alparcas nos pés;

E trazei o bezerro cevado, e matai-o; e comamos, e alegremo-nos;

Porque este meu filho estava morto, e reviveu, tinha-se perdido, e foi achado. E começaram a alegrar-se.

Lucas 15:18-24

Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 08/11/2021
Código do texto: T7381216
Classificação de conteúdo: seguro