NÃO TOMAR A FORMA DESTE MUNDO !

NÃO SE CONFORMAR COM O MUNDO !

A palavra conformar-se tem um significado de suma importância mas que ninguém para para pensar e por isso passa por momentos na vida que jamais gostaria de passar. A palavra conformar-se quer dizer tomar a forma e as razões da Bíblia nos mandar a não nos conformarmos com este mundo são sérias e tem benefícios enormes para a nossa caminhada. Vejamos:

A- Quem manda no mundo ? (I Jo,5:19 )Diz a Bíblia aqui que o mundo jaz no maligno, isto quer dizer que quem domina no mundo é o diabo e portanto tomar a forma do mundo é satisfazer os desejos do diabo que não quer que ninguém seja salvo. Importante que o diabo nunca se apresenta como ele é e como a Bíblia diz que ele é enganador ele só se apresenta em algo que nos atrai e nos promete vitórias.

B- Precisamos estar alerta: ( I Jo,2:15 ) A Bíblia nos alerta aqui de que não devemos amar o mundo e nem o que nele existe ois o mundo passa, isto é, tudo o que é do mundo uma dia terá fim e só o que é de Deus permanece para a eternidade. Em Jo17:15,16 Jesus orando ao Pai pede que nos livre do mundo pois estamos no mundo mas não somos daqui. Se não somos daqui por que etão tomarmos a forma deste mundo, isto é, fazermos aquilo que o mundo nos oferece ?

C- Aqui tudo se acaba: ( I Jo,2:15-17 ) Aqui a Bíblia nos manda a não amar o mundo e nem nada que no mundo existe e nos diz que o que o mundo nos dá tudo passa. Nos diz também que se amarmos o mundo, isto é, tomarmos a sua forma o amor de Deus não está em nós e então só temos o que perder e não foi para isto que Deus nos fez. Em em Tg,4:4 a Bíblia nos diz que a amizade do mundo é inimiga de Deus.

Fazer o que ? Em Jo,8:23,24 Jesus nos diz que somos de baixo e Ele é de cima, isto é, moramos no mundo mas Ele não então o qe devemos fazer com urgência é repudiarmos este mundo e nos colocarmos nas mãos de Jesus para que o mundo não nos separe do amor do Senhor !

Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.

E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

Romanos 12:1,2

Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 10/11/2021
Código do texto: T7382421
Classificação de conteúdo: seguro