AO SENHOR TODA HONRA E TODA GLÓRIA !

AO SENHOR TODA HONRA E TODA GLÓRIA !

Esse texto nos vem ensinar que a honra e a glória não pertencem a nós, a nenhum pastor e a nenhuma denominação, mas sim ao Senhor criador dos céus e da terra. Mas por que só a Ele toda honra e glória ?

A- Provou seu amor por nós: ( Jo,3:16 ). Aqui o escritor nos diz que Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho Jesus para morrer numa cruz por nós. Que pai terreno teria a coragem de dar seu filho para ser morto em lugar de alguém ? Minha primeira sogra tinha 22 filhos vivos mas duvido que ela daria um pra morrer por alguém e ela ainda ficaria com 21 mas Deus o único Filho. Tem amor maior que este ?

B- Preciso tomar uma posição: ( Ap,3:20 ). Aqui o escritor nos diz que Jesus está à porta e bate e que se ouvirmos e abrirmos a porta Ele entrará e fará ai sua morada. Essa porta que Ele bate é a nossa vida pois Deus não habita em casas feitas por seres humanos e escolheu nossos corpos para fazer deles sua habitação. ( I Cor,3:16,17 ) nos fala que nosso corpo é templo da morada do Espirito de Deus mas Ele só fará morada se eu abrir a porta de minha vida, pois Ele não é ladrão para arrombar a porta.

C- A Ele pertence todo o poder: (Ef,3:20 ) nos diz que o Senhor é todo poderoso e não resta dúvidas pois quem teria poder de abir um mar para seu povo passar ? Depois abrir o rio Jordão que estrava em enchente para eles também passarem ? Quem traria Lázaro depois de três dias morto, portanto já podre a viver novamente ? É por isso que nos amou pois tem o poder de perdoar nossos pecados resgatando toda nossa dívida com Ele para nos tornarmos seus filhos com direito às mansões celestiais ( Jo,1:12 )

Mas a sua honra e sua glória o mundo somente verá em nossas quando nos submetermos à sua vontade e deixarmos Cristo entrar em nós, mas isso precisa ser hoje pois amanhã não sei se estarei

vivo ( Hb,3:7,8 ).

Para que Cristo habite pela fé nos vossos corações; a fim de, estando arraigados e fundados em amor,

Poderdes perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade,

E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus.

Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera,

A esse glória na igreja, por Jesus Cristo, em todas as gerações, para todo o sempre. Amém.

Efésios 3:17-21

Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 12/11/2021
Código do texto: T7384169
Classificação de conteúdo: seguro