FILHOS DE DEUS , SIM OU NÃO ? !

FILHOS DE DEUS ? SIM OU NÃO !

Se formos numa casa de prostitutas e perguntarmos se são filhas de Deus todas afirmarão que sim. Se formos numa roda de travestis e perguntarmos todos também dirão que sim. Se formos num bar onde muitos estão enchendo a cara de bebidas alcoólicas e perguntarmos também todos dirão que sim.

A- Não somos filhos : ( Gn,1:26,27 ) Aqui a Bíblia nos diz que Deus disse: "Façamos o homem à nossa imagem e semelhança e nos diz que Ele nos criou, portanto somos suas criaturas e não filhos. O grande problema é que como criaturas não vamos ao paraíso porque ele é herança e herança é só para filhos. Então vamos todos para o inferno ? Não, vejamos

B- Fomos predestinados: ( Ef,1:3-5 ) Aqui a Bíblia fala que Deus é o pai de Jesus, isto é, porque de Jesus Ele é Pai pois foi Ele quem O gerou no ventre de Maria. Como não fomos gerados por Ele , Ele nos predestinou para nos tornarmos filhos adotivos em Cristo, pois o filho adotivo tem o mesmo direito do filho natural.

C- Como sou adotado ? ( Jo,1:12 ) Aqui a Bíblia nos fala que Jesus estava no mundo e o mundo foi feito por Ele e o mundo não O

reconheceu e não é novidade pois o mundo não conhece a Cristo. Diz que Ele veio para os seus e os seus não O receberam pois Ele nasceu judeu e foram os judeus que O crucificaram, mas termina dizendo que aos que O receberam foi-lhes dado o poder de serem filhos de Deus pois nasceram não da carne, nem do sangue e nem da vontade de homem algum pois foi o Espirito de Deus que neles entrou gerando-os de novo espiritualmente.

C- O que preciso fazer ? ( Mt,10:32 ) Para Jesus nos comprar do poder do pecado que nos separava do Criador ( Rm,6:23 ) Ele foi morto em uma cruz diante de uma multidão que ainda se escarnecia dEle dizendo: Tu não és filho de Deus ? então desce da cruz e creremos em ti ( Mt,27:40 ). Então Jesus pede que O confessemos diante dos homens e Ele nos confessará diante do Pai, então temos que não nos envergonharmos e diante dos homens dizermos que nos entregamos a Cristo.

D- O que acontece ? ( Ap,21:27 e 20:15 ) Aqui a Bíblia nos fala que só entrarão na glória os que tiverem seus nomes escritos no Livro da Vida e como aqui na terra nosso nome fica registrado no cartório ao sermos adotados, no céu tem um cartório e um livro chamado Livro da Vida no qual somos gravados ao sermos adotados por Jesus e dali ninguém tira mais o nome.

E- Quanto tudo isso acontece ? ( H,3:7,8 e 4:7 ) Estes textos nos falam que hoje é o dia de nos acertarmos com Cristo pois o amanhã não nos pertence, então não podemos deixar nossa decisão para outro dia pois não temos certeza de que lá estaremos vivos.

Se hoje você ouviu tudo isto, então não deixe para amanhã. Abra seu coração e deixe Cristo entrar e tudo isto será realidade e, sua vida pois hoje Ele bate em sua porta, isto é, em seu coração e El só vai entrar se você abrir, caso contrário tudo perdido !

Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.

Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;

Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.

João 1:11-13

Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 14/11/2021
Código do texto: T7385457
Classificação de conteúdo: seguro