SÓ JESUS CRISTO SALVA O HOMEM !

SÓ JESUS CRISTO SALVA !

Olhando para a Bíblia Sagrada vemos esta afirmação bem clara, portanto é preciso alertar aos homens de que Igreja nenhuma salva ninguém e nem nenhuma religião leva o homem ao paraíso e sómente em Jesus temos este privilégio e digo privilégio pois não merecemos ser salvos ( Rm,6:23 ) mas pela graça de Deus isto nos foi dado em Jesus. Vejamos porque só nEle :

A- Só em Jesus foi isto anunciado: ( Gn,3:15 ) Quando nossos primeiros pais Adão e Eva pecaram lá no Éden o Senhor lançou sobre eles maldição e também amaldiçoou o diabo dizendo-lhe que agora ele rastrearia sobre seu ventre e que a semente da mulher lhe pisaria a cabeça. Sabemos que uma serpente só morre se lhe esmagarmos sua cabeça e o Senhor avisou o diabo que apesar de ele ferir Jesus com o pecado levando-O na cruz a sua morte seria sua sentença de morte pois seria sobre sua cabeça.

B- Em Jesus foi cumprido essa vitória: ( Jo,3:16 ) Neste texto a Bíblia nos diz que Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho para que todos os que nEle cressem fossem salvos de seus pecados tornando-se filhos de Deus e tendo seu nome escrito no Livro da Vida ( Jo,1:12 e Ap,20:15 e 21:27 ).

C- A vitória de Jesus: ( Mt,28:5,6 ). A morte é a recompensa do pecado ( Rm,3:23 ), mas Jesus a venceu ressuscitando no terceiro dia de sua morte na cruz. O sepulcro de Jesus está vazio, pois Ele venceu a condenação do pecado trazendo-nos a vitória e é por isso que o homem só é salvo em Jesus ( At,4:12 ). É por esta razão que a Bíblia nos diz que em Cristo somos mais que vencedores ( Rm,8:37 ).

D- O selo está aqui: ( Jo,3:13 ). O homem só é atendido quando ora a algum que lhe possa escutar e fazer algo em seu favor e só Jesus pode fazer algo por nós porque somente Ele subiu ao céu e portanto somente Ele pode interceder por nós junto ao Pai ( I Tm,2:5 ). Estão portanto perdidos os que oram a outra pessoa que não seja Jesus pois nenhum deles está junto do Pai no céu e ai nos confirma o que nos diz o Salmo 115 sobre os ídolos.

Conclusão: Só somos salvos em Jesus e em mais nada pois só Ele pagou o preço de nosso pecado mas venceu a morte que era o

preço, mas para isso temos de abrir a porta de nossa vida para que Ele venha fazer morada nela ( Ap,3:20 ) e aí estamos seguros. Abra seu coração para Jesus hoje pois amanhã poderá ser tarde demais ( Hb,3:7,8 e Hb,4:7 ).

Ele é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi posta por cabeça de esquina.

E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.

Atos 4:11,12

Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 20/11/2021
Código do texto: T7389731
Classificação de conteúdo: seguro