AQUI NÃO É O NOSSO LAR

Igreja Batista Shekhinah

Itacoatiara-Am

Domingo de ceia

05 de dezembro de 2021

PREGADOR: Joanilson Mendes

SERMÃO:

AQUI NÃO É O NOSSO LAR

Leiamos: João 14

INTRODUÇÃO

A) Muito embora somos instigados pela sociedade moderna a produzir excessivamente bens e serviços, a conquistar uma boa casa, uma boa colocação social, não devemos nos apegar ao conforto deste mundo. Pois nossa morada não é aqui.

B) A escritura sagradas nos revela no evangelho segundo João, que Cristo foi preparar um lugar para nossa morada eterna e voltará para buscar os escolhidos.

1 Quem são os escolhidos?

A) Os que se renderam a verdade de Cristo, o aceitando como Senhor e Salvador de suas vidas.

B) Aqueles que não se desviaram do caminho. Que não se entregaram ás paixões do engano.

Que não se renderam ao evangelho de conveniências.

2 Onde estão os escolhidos?

No caminho que é Cristo.

A) Todo caminho nos leva a um lugar. Que pode ser bom ou ruim, perto ou longe.

Nossas escolhas determinam qual caminho percorrer e onde queremos chegar.

Jesus, claramente se oferece como o único caminho que nos leva a Deus. Os discípulos eram tardio em compreender isso. Jesus mais uma vez os advertiu a compreender as coisas espirituais.

Ainda que pareça fora de moda, ou tardia a sua vinda. Precisamos continuar crendo que ele voltará.

B) O artigo definido "O" denota que Jesus é o único caminho que nos leva a morada celestial, nao há atalhos, não há intermediário. Esse lugar ele mesmo foi preparar e quando tudo estiver pronto ele virá outra vez para buscar os escolhidos.

3 Quando sucederá isso?

A) Nem mesmo a Jesus foi Revelado o dia e a hora. Mas Cristo nos instruiu a observarmos os sinais da sua volta. O mundo sentirá necessidade de paz. E essa é a aposta da agenda global. Por um momento haverá uma paz.

Surgirá um grande líder global resolvendo o caus do mundo. (Peste, fome, guerras...)

B) Posteriormente será revelado o Anti-Cristo e aí seremos perseguidos. O controle epidemiológico, a tecnologia, o sistema financeiro que usamos para entrar, sair, vender e comprar, no dia oportuno tudo será entregue a ele.

4 Qual a ordenança do senhor para os discípulos?

A) Permaneçam firmes.

Creiam primeiro no pai, depois em Jesus porque os dias serão difíceis, o caminho é apertado, estreito, mas nada se compara ao sofrimento de Cristo. No processo seletivo para a morada celestial não haverá fraude.

Só sobe quem tiver perfil aprovado para subir

B) Como discípulos de Cristo, devemos estar atentos a pautas global. Economia, fome, meio ambiente, controle epidemiológico.

Todas essas pautas conspiram para o início do fim.

5 Anuncie a volta de Cristo

A) Na casa de meu pai há muitas moradas. A vontade do nosso Senhor Jesus é que estejamos com ele em uma das muitas moradas ornadas pelo próprio Jesus.

B) O céu é um espaço físico e será habitado pelos santos, porque Deus é santo. Por isso todo aquele que está fora do Caminho que é Cristo deve repensar seus atos e voltar a viver em santidade.

Conclusão:

A) Após a morte dolorosa de Jesus, os discípulos e os apóstolos se mantiveram mais firmes ainda.

B) A igreja passará por tempos difíceis. Mas tedes bom ânimo, Jesus venceu o maligno.

Joanilson Mendes
Enviado por Joanilson Mendes em 07/12/2021
Reeditado em 08/12/2021
Código do texto: T7402030
Classificação de conteúdo: seguro