Mensagem do Dia!

Convertidos e Convertidas do meu Senhor nosso Deus. “Jesus Cristo, o novo Templo de Deus” Nesta 4ª Feira da 2ª Semana do Advento, 2ª do Saltério, a Igreja celebra a memorável memória da Mãe “IMACULADA CONCEIÇÃO DE NOSSA SENHORA”, e pelas Leituras nos leva a compreender o significado de “TODOS OS HOMENS ENCONTRARÃO O DEUS QUE SALVA” nos alertando: Que a mulher é a pessoa precisa e esperada para trazer a luz, se disse serva...; Que cantemos ao Senhor um canto novo, por ele conhecemos a salvação...; Que fomos escolhidos antes da fundação do mundo, em Cristo Jesus, para a santidade irrepreensível...; Que na entrega, plagiando Maria, digna habitação do Senhor, digamos: Eis aqui o sevo, a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra...

Introdução ao Mistério Celebrado: Irmãos e Irmãs, digna habitação do Filho foi a Mãe que nos ensinou a nos entregar sem medida, para que alcancemos a santidade que o Pai nos quer revestidos...

Oremos: Ó Deus, que preparastes uma digna habitação para o vosso Filho, pela Imaculada conceição da Virgem Maria, preservando-a de todo pecado em previsão dos méritos de Cristo, concedei-nos chegar até vós purificados também de toda culpa por sua materna intercessão. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém!

Gente a Solenidade da Imaculada conceição, desde o século IX, se insere no contexto do Advento do Natal, como peça indispensável ao acontecido, que nos lega ensinamentos preciosos para o alicerçar da nossa fé... Reflitemos!

gutapires
Enviado por gutapires em 08/12/2021
Código do texto: T7402404
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.