Tem a ver com o que está acontecendo no mundo

Em seu curioso livro "Profecias de Nostradamus e outros videntes", Marques da Cruz disse que a perseguição contra a Revelação Cristã evoluiu ao longo dos séculos apresentando quatro fases básicas:
Contra os cristãos: no Império Romano pagão.
Contra a Igreja Católica: na Revolução Francesa.
Contra todas as religiões: no comunismo.
Contra toda a idéia de Deus: a última e pior fase no final dos tempos, no tempo do Anticristo.
E pelas coisas que estão acontecendo no mundo, que por sinal foi "consagrado" ao diabo no dia 1 de junho de 2016 durante a inauguração do túnel San Gottardo nos Alpes (a pantomima demoníaca que então fizeram diante de líderes da União Europeia como Angela Merkel, e que foi conduzida por um homem-bode), inclusive as crescentes restrições legais à religião sob a alegação do "Estado laico" (como se Estado laico fosse Estado ateu) e a institucionalização da blasfêmia com o pseudônimo de "arte" (no Brasil, Rede Globo, Porta dos Fundos, desfiles carnavalescos), pelos virulentos ataques diários contra a Fé e contra a existência de Deus pelos meios de comunicação... sentimos que o Reino do Anticristo já começou ou está se formando em ritmo veloz. Em frente à sede da ONU inaugurou-se um monumento horripilante intitulado de "defensor da paz" mas que já foi identificado como a Besta do Apocalipse.
Estamos portanto caminhando para provações que iriam parecer impossíveis há poucos anos. Com certeza, no paroxismo dessa fase o próprio fato de uma pessoa acreditar em Deus será motivo para condená-la à morte, como o Papa Francisco contou que faziam na Albânia no tempo do comunismo.
Mas temos a Promessa de Cristo: a vitória final é dele. Este é o tempo em que será testada a paciência dos santos.

(foto da Colina das Aparições da Virgem Maria em Medjugorje, na Bosnia)