Liturgia do 33 Domingo Comum

                   Ml 3,19-20ª; Sl 97(98);2Ts3,7-12;Lc 21,5-19.

 

Na 1ª leitura Malaquias nos afirma que se aproxima o Dia do Senhor: aí vem o Sol da Justiça. Trazendo a Salvação.

O salmista canta no refrão que o Senhor virá julgar a terra inteira; com justiça julgará.!Diz que devemos exultar de alegria por que Ele vem julgar a terra inteira, julgará o universo com justiça  e as nações com equidade.Na 2ª Leitura Paulo exorta aos Tessalonicenses ao à vida de trabalho a d fim de evitar vida ociosa.

O Evangelista Lucas nos fala da ruína de Jerusalém e do fim dos tempos: fome, perseguição, triunfo.

É permanecendo firme que vamos ganhar a vida eterna. Ela terá inicio logo apos morte física. Só teremos um mundo melhor se não nos opuser à verdade? Quem senão o mártir?

Todos odiarão os cristãos Eles vos perseguirão.Que os cristãos em tempo de crise  não se deixem vencer pelo pânico Eles vos matarão, mas não perderão um só fio de cabelo de vossa cabeça ,se realmente tiveram o Temor de Deus. É perdendo a vida que física (por martírio, sem temor) que ganho a vida eterna.

Nenhum poder humano irá nos salvar.

Somente quem crer numa vida espiritual tem coragem de dar a vida mortal por amor ao irmão, por amo a Deus.

A coragem, a virtude da coragem, a virtude de não  ter medo. É o que garante a ávida eterna.

 Temos medo de perder a fé? De sermos covardes?  traidores, ?

O temor de Deus é o princípio da Sabedoria.E ele deve habitar nas nossas famílias, nas nossas  Igrejas Domésticas.

Podemos lutar contra a injustiça. Mas a família não será nunca o paraíso aqui na terra. Será a Igreja doméstica onde aprendemos o temor de Deus, o Desejo de agradar a Deus e de permanecer em comunhão com Ele.

A coragem é virtude.É  a virtude da coragem de não  ter medo.Medo de se proclamar cristão de doar a vida por amor. 


Com som em : 
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=742192