Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Um Feliz Natal !

            Se aproxima o Natal, o coração bate diferente, e um aperto no peito anuncia a tristeza. Pois sei que não vou ter o natal da minha infância. Sei que não vou encontrar meu pai e meus dois irmãos. Sei que vou ter dificuldades de receber um abraço sincero e sei que minha mãe já chora, porque eu também, de tão distante, estou como morto. Não porque deixou de me amar ou que eu fizesse o mesmo. Mas sei que a distância atrapalha o nosso amor. Não esfria e nem morre, pois nos amamos com certeza, mas sempre com gemidos da tortura da escolha. Nesse natal teremos um balsamo, nos veremos, nem que seja por uns momentos.
A dor rasga minha ama de forma continua e profunda quando olho para as ruas e vejo pais que já choram e até senti ódio. Porque terão mais uma festa, mais um ano, sem teto, sem alimento, sem cobertor, sem carinho, sem presente. Os olhos de suas crianças não tem mais brilho, não tem esperança. A dor me sufoca e grito para mim, no mais profundo de mim. Não consigo ajudá-los!
Nos asilos as vovós e os vovôs na sua maioria não vão ter carinho, talvez nem presente.          Nos presídios, meu  Deus! Que loucura! Serão tratados alheios como bichos ferozes.
Que direi ou que farei? Olho para os céus, pergunto ao Todo Poderoso Senhor Jesus. Ele me responde: Foi a escolha de vocês,  amado  filho. Na minha alma surge um ensino: tenho que ser luz.
            Então, vou sorrir de verdade, vou falar sem falsidade, vou dizer coisas boas, vou ser presente!            Vou buscar alegrar para todos que puder, vou lembrar que o ano todo é uma festa de natalina.            Vou dizer para vocês meus amigos: exite  muita tristeza no mundo, mas também tem amor e paz para vocês.
            Com todo o  amor, que supera toda a dor, com altruísmo e com valor.
            A todos recantistas FELIZ NATAL, o Natal realmente do Senhor!                
Jair de Oliveira
Enviado por Jair de Oliveira em 18/11/2007
Código do texto: T742227

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Jair de Oliveira
Corumbá - Mato Grosso do Sul - Brasil, 57 anos
154 textos (6704 leituras)
3 áudios (85 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 17/12/17 12:44)
Jair de Oliveira