TRÊS VERDADES INFALÍVEIS !

TRÊS VERDADES INFALÍVEIS !

O mundo em que vivemos é dominado por satanás pois a Bíblia diz que ele é o deus deste século ( II Cor,4:4 ). Num mundo assim o que sobressai também é a mentira pois a Bíblia também diz que ele é mentiroso e pai da mentira (Jo,8:44 ). Isto se faz cada vez mais dominante pois estamos nos finais dos tempos e a Bíblia diz que nos finais dos tempos a iniquidade iria se ressaltar e por isso o amor se esfriar. Tudo isto confirma a realidade da Palavra de Deus que diz que o salário do pecado é a morte, isto é, por causa do pecado o homem está separado de seu Criador. Para nos dar vitória sobre tudo isto Jesus se apresenta e nos fala de três infalíveis verdades que estão em sua pessoa:

A- O caminho : Para qualquer lugar que desejemos ir precisamos saber do caminho senão nunca chegaremos lá. O paraíso é um lugar e portanto também tem um caminho que nos conduz até ele e esse caminho é JESUS. Jesus declarou isto porque sabia que nos finais dos tempos os pregadores inventariam caminhos que não fosse Ele e que fossem mais agradáveis aos homens. Por isso precisamos acordar pois sem Jesus jamais chegaremos ao paraíso pois Ele é o único caminho que nos leva até lá.

B- A verdade: Como já dissemos que o diabo é o pai da mentira e ele domina neste mundo precisamos da verdade que nos liberta de seu poder e nos garante a vida eterna com nosso Criador. Jesus se apresentou dizendo que Ele é a verdade, portanto qualquer pregação que você ouça que não enfoque Jesus como a verdade libertadora é heresia e nada tem a ver com a Bíblia e se ouvirdes isto fuja se queres ser liberto.

C- A vida: Em Romanos 6:23 a Bíblia diz que o salário do pecado é a morte e morte na Bíblia é separação, portanto no pecado estamos mortos, isto é, estamos separados do Criador e se assim morrermos seremos eternamente separados dEle. Como não é vontade do Criador que ninguém se perca Cristo veio até nós como prova de seu amor por nós ( Jo,3:16 ) e se nos apresentou como sendo Ele a verdade que nos leva ao Criador.

Conclusão: Jesus nos apresentou com sendo Ele o caminho, a verdade e a vida e por isso a Bíblia afirma em At,4:12 " E não há salvação em nenhum outro, pois debaixo do céu nenhum outro nome foi dado entre os homens pelo qual sejam salvos. Se você não está em Cristo entregue-se a Ele hoje se torne filho de Deus com seu lar garantido para a eternidade ( Jo,1:12 ) !

Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.

E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.

Mesmo vós sabeis para onde vou, e conheceis o caminho.

Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho?

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

João 14:2-6

Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 05/01/2022
Código do texto: T7422547
Classificação de conteúdo: seguro