FILHOS OU CRIATURAS ? !

FILHOS OU CRIATURAS ? !

Se formos numa casa de prostitutas e perguntarmos se são filhas de Deus todas afirmarão que sim. Se formos numa roda de travestis e perguntarmos todos também a firmarão que sim. Se formos num bar onde homens estão tomando bebidas alcoólicas e perguntarmos todos também afirmarão que sim. A verdade é que ninguém é filho de Deus !

A- Criaturas: ( Gn,1:26,27 ). No texto mencionado não está escrito que Deus nos gerou mas sim que nos criou, portanto não somos filhos e sim suas criaturas e Ele o nosso Criador. Mas tem um problema seríssimo aqui pois como criaturas não iremos ao paraíso pois o paraíso é herança e herança é só para filhos. Então iremos todos para o inferno ? Você só vai se você quiser. Sabe por que ?

B- Predestinados: ( Ef,1:3-5 ). Aqui o texto nos diz que Jesus é filho de Deus pois Ele o gerou no ventre de Maria. Também nos fala que mesmo como criaturas fomos abençoados por Ele e eleitos em

Cristo antes da fundação do mundo e que também fomos predestinados para nos tornarmos filhos adotivos em Cristo pois o filho adotivo tem o mesmo direito do filho natural e assim iremos ao paraíso.

C- Como ser adotados ?: ( Jo,1: 11-13 e Mt,10:32,33 ). Para você adotar uma criança que já sabe falar ela tem que ir contigo ao cartório e dizer que quer ser adotada> Sabemos falar então temos que dizer que queremos ser adotados e como fazemos isso? Em Mateus 10 nos diz que precisamos confessar Jesus diante dos homens pois Ele morreu por nós diante dos homens e fazendo isto estamos recebendo-O em nossas vidas como afirma Jo,1 e assim nos tornamos filhos de Deus .

D- Livro da vida : ( Ap,20:15 e 21:27 ) Quando adotados aqui na terra nosso nome fica gravado num livro no cartório e de lá ninguém tira. No céu há um cartório e há um livro chamado Livro da Vida onde são registrados os nomes daqueles que foram adotados por Cristo recebendo-O e confessando-O diante dos homens e só entrarão no paraíso os que lá tiverem seus nomes.

gravados.

E- Quando ser adotados ? ( Hb,3:7,8 ). Para o homem só existiu o ontem e existe o hoje, pois o amanhã pertence a Deus e quando ele chegar se chamará hoje, portanto a Bíblia nos exorta a abrirmos nosso coração a Jesus hoje pois o amanhã poderá não nos chegar, portanto hoje é o dia da salvação.

Conclusão: A Bíblia diz que Deus não tem prazer em nenhum que se perca e quer que todos sejam salvos e por isso deu seu Filho na cruz do Calvário, mas se você hoje fechar seu coração para Jesus serás exterminado de sua presença e isto é sua vontade pois Ele nos deu vontade livre e nela dizemos sim ou não ao seu amor. Aproveite sua oportunidade e se entregue hoje a Jesus para se tornar filho de Deus e ter a eternidade garantida ao lado dEle !

Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 13/01/2022
Código do texto: T7428356
Classificação de conteúdo: seguro