Comentário da liturgia as 2ª feira da 33ª Semana Comum

             I Mc1.10—15.41-43.62-64; Sl  118(119)  ;  Lc 18,35-43

 

A Igreja nos dá a  graça de voltarmos nesta 33ª semana do tempo comum para os livros dos Macabeus. É muito importante para a família.É mais que atual para os duas de hoje.Eles são dá época que a cultura helenística começou a se expandir e exercer a influencia pagã sobre  todos os povos. Essa raiz iníqua se espalhou que até  o povo de Deus deixou de praticar os mandamentos, na íntegra, ou a  se contaminar . Para viver o moderno, igual aos outros povos, muitas famílias perderam seus valores e até a adquiriram cultura  pagã.

O mesmo acontece nos dias atuais. No mundo de hoje quantas famílias se reúnem para se alimentar da cultura da  morte pregada abertamente na mídia. Não temos mais tempo para rezarmos juntos. Adormecemos embalados pela  eficuente babá: A TV.

Os nossos jovens estão assimilando uma cultura pagã, pela música, pelos costumes  de um m do geral.

E nós, pais, educadores estamos cegos, não enxergamos o que está acontecendo  aos nossos filhos , aos nossos jovens.

As pessoas podem nascer cegas e morrerem cegas. Não faz diferença.

Mas famílias que são cristãs ao perderem seus valores não podem se sentirem  bem , como Bartimeu que lutou para voltar a enxergar.bem

 Do mesmo modo que o helenismo ameaçou o judaísmo, ao secularismo, a cultura da morte está ameaçando nossas famílias no mundo inteiro.

Como o Salmista cantemos o refrão do salmo de hoje, o 118(119):”Vivificai-me,Ó Senhor,  e guardarei vossa aliança.

 



Com som em :
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=743051