O AMOR DE DEUS !

O AMOR DE DEUS !

Neste mundo não existe algo mais fácil de falar dele do que o amor de Deus, pois ele é visível em qualquer área deste mundo e o que Deus fêz por nós seres humanos ninguém teria a coragem de fazer. Você teria a coragem de dar a vida de seu único filho para ser sacrificada em lugar de alguém ? Ninguém teria esta coragem, mas Deus fêz isto por nós. Vamos comentar então esse amor :

A- Amor universal: ( Jo,3:16 ). A Bíblia diz que Deus amou ao mundo, portanto ninguém pode dizer que não é amado por Deus pois Ele deu seu Filho Jesus por todos nós.Ele fêz isto porque só a morte de seu Filho poderia libertar a humanidade da condenação do pecado e Ele não tem prazer em ninguém que seja condenado, pois não foi para isto que Ele nos criou.

B- Sacrificial ( I Jo,4:9,10 ) O texto nos diz que não foi porque O amamos que Ele nos deu Jesus mas sim que Ele nos amou primeiro. Hoje eu posso amar a Deus mas Ele me amou primeiro pois eu nem existia ainda e Ele já tinha dado seu Filho por mim.Não existe presente maior e nem mais valoroso do que o que Deus fêz por nós.

C- Misericordioso ( Ef,2:4,5 ). Misericórdia em Deus é Ele não nos dar aquilo que merecemos e nós somente merecemos a condenação pois somos pecadores e Ele não nos deu,a condenação e sim nos libertou dela.

D- Salva e Santifica ( I Tes,2:13 ). A Bíblia nos manda sermos agradecidos, isto é, darmos graças a Deus Pois em Cristo Ele nos salvou e nos santificou, isto é, Ele nos separa do mundo ao nos rendermos a Jesus, isto é Ele nos santifica, pois ser santos não é ser uma estátua mas sim ser separados e nós fomos separados para o Criador.

E- Fortalece ( Rm,8:37 ) A Bíblia diz que no mundo teremos aflições, lutas mas diz que o Senhor não permite que nenhuma venha além de nossas forças, isto é, daquilo que podemos resistir e por isso nos diz que somos mais que vencedores por Cristo nos ter amado.

F- Disciplina ( Hb,12:6 ). A Bíblia diz que o pai que ama corrige o filho e assim Deus faz conosco pois todas as vezes que erramos Deus nos puxa a orelha e nos mostra o caminho certo a seguir. Isto sim é amor e por isso que o amor de Deus é perfeito.

Você já se reconheceu pecador e se entregou aos braços de Jesus ?Se ainda não fêz isto, hoje é o dia. Reconheça o amor de Deus por você e coloque sua vida nas mãos de Jesus e serás a pessoa mais feliz deste mundo !

E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele.

Nisto é perfeito o amor para conosco, para que no dia do juízo tenhamos confiança; porque, qual ele é, somos nós também neste mundo.

No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor.

Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro.

Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?

E dele temos este mandamento: que quem ama a Deus, ame também a seu irmão.

1 João 4:16-21

Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 20/01/2022
Código do texto: T7433270
Classificação de conteúdo: seguro