BÍBLIA - A PALAVRA DE DEUS !

A BÍBLIA - PALAVRA DE DEUS !

Para mim nada há de maior valor que eu possa carregar comigo do que a Bíblia, a Palavra de Deus, pois ela é meu guia, meu consolo, minha luz, minhas forças. Ela é tudo para mim e por isso tenho o maior prazer nela. Infelizmente muitos não dão este valor a ela e vivem ai passando por momentos ingratos na vida sem saber que direção tomar. Vamos portanto conhecer um pouco mais a respeito desta benção que Deus nos deu:

A- NÃO FOI ESCRITA POR VONTADE DO HOMEM: ( Gl,1:11,12 e 2 Tm,3>16,17 ). Nestes textos ela nos fala de não ter sido escrita por vontade de homem algum, mas que os escritores falaram e escreveram inspirados pelo Espirito de Deus. Por esta causa nos diz que ela é perfeita para corrigir, instruir para que sejamos perfeitos e perfeitamente instruídos em nossa caminhada neste mundo e andemos de maneira que Deus se agrade de nós.

B- ESCRITA PARA A LIBERTAÇÃO DO HOMEM : ( Jo,8:31,32 ) Neste texto Jesus nos diz que se permanecermos em sua Palavra seremos verdadeiramente seus discípulos, conheceremos a verdade e a verdade nos libertaria. Sabemos que sem Cristo estamos condenados por nossos pecados ( Rm,3:23 e 6:23 ) e só o que tem poder poder de nos libertar é a verdade e ela é a Palavra de Deus. A verdade que é sua Palavra nos mostra que salvação é só em Jesus e mais ninguém, ( At,4:12 ).

C- NÃO PODE SER ALTERADA: ( Dt,4:2 ; 12:32 ; Pv,30:6 e Ap,22:18,19 ). Os textos mencionados nos falam de que nesta Palavra nada deve ser acrescentado e nem tirado dela pois ela é suficiente e não precisa do auxílio humano em nada do que ela nos esclarece. Infelizmente no mundo em que vivemos temos visto nos templos muitos pregadores que deturpam a Palavra do Senhor para agradar aos ouvintes, mas eles pagarão caro a Deus por deturparem sua Palavra.

D- ELA É A PALAVRA DE DEUS : ( 2 Sm,22:31 ; Sl,19:7,8 ; Jo,17:17 ) . Nos diz aqui que a Palavra do Senhor é perfeita e refrigera a alma. Ela é fiel e dá sabedoria aos símplices, seus preceitos são retos e alegram nosso coração e seu mandamento é luz aos nossos olhos.Por esta razão a própria Bíblia santificar-nos na verdade porque a Sua Palavra é a verdade. Deus nos conhece desde o ventre de nossa mãe ( Sl,139:15,16 ) e portanto sua Palavra é tudo para nós.

E- COMO TIRAR PROVEITO DELA ? :

1- Ouvir - ( Jo,12:47 ; Rm,10:17 e At,13:16 ) Precisamos ter o prazer de ouvir sua Palavra quando pregada a nós.

2- Ler - ( Dt,17:19 ; 1 Tm,4:13 e Ap,1;3 ) Precisamos gastar tempo em sua leitura ( Pv,1 )

3- Estudar - ( Jo,5:39 e At,17:11 ) Precisamos também gastar tempo em seu estudo tirando dela as mensagens para nosso intelecto.

4- Meditar - ( Sl,1:1,2 e Jos,1:8 ). Meditar é gastar tempo tirando dela os frutos para nossa alma através do que a mente nos ensina.

5- Memorizar - ( Sl,119:11 ; Ap,3:8 e Jo,17:6 ) Há momentos de nosa vida nos quais não estaremos com a Bíblia nas mãos e portanto ela precisa estar em nossas mentes.

Viu a importância da Palavra de Deus ? Faça dela então o livro mais importante de sua vida e você só terá a ganhar com isto. Deus te amor a ponto de dar seu filho Jesus por você, então ame a sua

Palavra !

Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.

E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar.

Hebreus 4:12,13

Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 28/01/2022
Código do texto: T7439530
Classificação de conteúdo: seguro