AS SETE ÚLTIMAS PALAVRAS DE JESUS !

AS SETE ÚLTIMAS PALAVRAS DE JESUS !

Nestas sete últimas palavras de Jesus na cruz do Calvário antes de entregar sua vida nas mãos do Pai vemos uma grande expressão do amor de Deus. Vamos então pensar um pouquinho em cada uma delas e tirarmos as maiores lições para nossa vida:

1- Perdão ( Lc,23:34 ). Jesus estava sofrendo na cruz, o castigo entregue ao pior ser humano que existia e que até era chamado de maldito por morrer na cruz. Jesus foi ali condenado por se dizer Filho de Deus, pois principalmente os judeus não aceitava isto ( Jo,1:11 ) e Jesus ali pede ao Pai que os perdoasse pois ão sabiam o que estavam fazendo achando que estavam certos. Nos textos ( Is,53:12 e At,17:30 ) nos falam que é este o desejo de Deus para nós, que nos arrependamos de nossos erros.

2- Cuidado ( Jo,19:26,27 ) Ali na cruz, antes de entregar sua vida ao Pai Jesus nos chama a atenção para o amor que devemos ter uns para com os outros , pois Ele resume os mandamentos de Deus em dois: " Amar a Deus e ao próximo " e entrega Maria aos cuidados de um discípulo e entrega o discípulo aos cuidados de Maria. Devemos mar e cuidar uns dos outros.

3- Paraíso ( Lc,23:43 ). A Bíblia diz que nosso corpo é pó e voltará ao pó e nosso espirito voltará a Deus que o deu, só que ele ficará com Deus se enquanto aqui na terra essa vida foi entregue ao Senhor Jesus. Jesus mostra esta realidade dizendo ao malfeitor que O confessara que naquele mesmo dia estaria no paraíso com Ele. A salvação nos vem no momento em que entregamos nossa vida a Jesus. Você já entregou a sua a Ele ?

4- Desamparo ( Mt,27:46 ). Em Romanos 6:23 a Bíblia nos diz que o salário do pecado é a morte, isto é, a separação do Criador e Jesus como levava sobre si os pecados da humanidade tinha de provar a separação do Pai para assim ficar pago nossos pecados. O Pai virou o rosto para Ele e foi o suficiente para Ele clamar pelo desamparo sofrido. Você ainda está separado de Deus ? Coloque sua vida nas mãos de Jesus para você religado ao Criador.

5- Sede ( Jo,19:28 ). A Bíblia diz que nossa alma tem sede de Deus por estarmos separados dEle por nosso pecados e Jesus clamou por sede ali na cruz mostrando que morria para salvação da humanidade e por isto sentia sede do ser humano. Sua vida tem sede de Deus ou você está ligado ao mundo e nem pensa nisto ?

6- Consumado ( Jo,19:30 ). Vendo Jesus que só faltava entregar ao Pai sua vida e que o mais Ele já tinha feito então Ele clama " Está consumado " está feito, está realizado, está cumprido, o que Eu tinha de fazer está feito. A nossa salvação está consumada e diz que se formos a Ele jamais seremos lançados fora, então temos garantia de nossa salvação mas é preciso aceitá-lO de todo coração e assim nós tornaremos filhos de Deus ( Jo,1:12 ). Leia os textos para completar esta palavra ( Jo,4:34 ; 17:4 ; Jo,10:17,18 e Is,53:10 ).

7- Entrega ( Lc,23:46 ) Depois de todos estes acontecimentos na vida de Jesus Ele entrega seu espirito ao Pai,isto é, deixa este mundo e volta ao Pai de onde veio ( Jo,3:13 ). Não há maior expressão de amor de Deus para conosco do que isto ( Jo,3:16 ).

Então, meu amigo, Jesus levou sobre si todos os nossos pecados sendo condenado à morte de cruz, a morte reservada aos piores seres humanos e isto é a manifestação do amor de Deus por nós, mas se você não abrir seu coração para Jesus nada disto terá efeito em sua vida e hoje é o dia de abrir seu coração ( Hb,3:7,8 ).

E desde a hora sexta houve trevas sobre toda a terra, até à hora nona.

E perto da hora nona exclamou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lamá sabactâni; isto é, Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?

E alguns dos que ali estavam, ouvindo isto, diziam: Este chama por Elias,

E logo um deles, correndo, tomou uma esponja, e embebeu-a em vinagre, e, pondo-a numa cana, dava-lhe de beber.

Os outros, porém, diziam: Deixa, vejamos se Elias vem livrá-lo.

E Jesus, clamando outra vez com grande voz, rendeu o espírito.

Mateus 27:45-50

Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 04/02/2022
Código do texto: T7444765
Classificação de conteúdo: seguro