Meditação Provérbios 31:1. Série: Mês da Mulher!

Palavras do Rei Lemuel, de Massá, as quais lhe ensinou sua mãe. (Provérbios 31:1, Bíblia-ARA)

Sempre quando escutamos 'palavras' , automaticamente a ligamos a alguém. Não há muitos escritos que identificam o rei Lemuel, só sabe-se que seu nome em hebraico significa "dedicado a Deus". Alguns dizem ser Rei de Massá, uma tribo arábica do Norte. Há lendas judaicas que dizem que Lemuel era o Rei Salomão, e que a mãe citada, refere-se Bate-seba. O fato é que esse Rei teve um diferencial, e esse diferencial foi registrado com suas palavras. Isso me faz refletir que nossas palavras tem o poder de definir ou caracterizar quem somos. Vale destacar que por trás de quem somos sempre existe uma inspiração. No caso de Lemuel, foi sua mãe.

Nós somos um pouco do que falamos e expressamos ser aos outros, além disso, também somos o que representa o local que pertencemos. As pessoas olham para você e sua localização e logo o definem, se você está na escola, dentro de uma sala de aula, caracterizado como um aluno, logo será definido como um estudante. Enfim, o local em que estamos, define muito do que somos. No caso de Lemuel, ele era de Massá,( não se sabe muito a respeito). A sequência do verso diz que suas palavras foram ensinos de sua mãe. Palavras de mãe, são os melhores conselhos a serem ouvidos, afinal, toda mãe quer o bem de seus filhos. O que você, como mãe tem deixado como legado a seus filhos? Daí surge a necessidade de mães sábias. Essa mãe está aconselhando um filho. Lemuel, que depois se tornou alguém muito importante, se tornou Rei. Que marcante, aquela mãe apenas ensinava um filho, mas suas palavras no futuro foram perpetuadas por um Rei. Se olhássemos para as pessoas e imaginássemos seu futuro, como alguém grandioso, talvez a trataríamos de maneira melhor. Enfim, Minhas palavras tem sido inspiração para o crescimento dos outros? Que sejamos um Bom legado para as pessoas ao nosso redor.

Daniela Fontoura
Enviado por Daniela Fontoura em 15/02/2022
Código do texto: T7452941
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.