.            Comentário da liturgia da 4ª feira da 33ª Semana Comum

                          Apresentação de Nossa senhora

                       
                         
Zc 2,10-13;Lc 1, 47-56;M t12,46-50.

Zacarias já convidava o povo de Deus a se alegrar profetizando no A.T.que o verbo de Deus viria até nós e se faria homem.

Ele mesmo disse:“ Virei residir mo meio de ti.”.

Maria foi apresentada a Deus no templo, levada por  seus pais :Joaquim e Ana .Diariamente aquela família se entregava a Deus . Ela mesma, Maria  consagrava-se dizendo:”Eu quero servir ao Senhor”

Ela, apesar de já ser consagrada, com o seu sim foi obediente à voz de Deus.

Maria deixou-se ser fecundada pelo Espírito Santo ligando Deus ao homem.

No Magnificat Maria dirige o louvor para Deus que fez tudo, ao passo que ela deixou-se fazer.Ela é a serva que representa  Israel. Maria pertence ao povo pobre e humilde que o Senhor conservou.

Ponhamos a Palavra em prática através do testemunho. A Palavra de Deus é concreta. Ela nos transforma à medida que permitimos.

A nossa luta é constante: é a busca contínua da perfeição .

Maria.a arca da aliança, viveu 100% sua  humanidade  e ao mesmo tempo  viveu 100% a vontade de Deus. Eis porque Jesus diz: minha mãe e meus irmãos são aqueces que fazem a vontade de mau Pai..

Sigamos o exemplo de Maria Vivamos a Palavra do Pai e junto a ela apresentemos diariamente as nossas pessoas amadas, as pessoas por quem somos obrigados  a por elas orar.

 

 

 

Com com em :
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=745966