NÃO VAI TERMINAR ASSIM !!!!

Em todo o tempo o ser humano busca melhorar sua vida, seus padrões, busca solidificar as relações, e firmar suas raízes de forma que seu legado seja lembrado, em especial por sua família e amigos. Para isso, não mede esforços, em trabalho, estudos enfim dedicação.

No entanto sabemos que muito do nosso querer da nossa vontade não depende de nós. E algumas situações saem do controle, e ao sair do controle, o ser humano, sai de sua zona de conforto, e é aí, que ele percebe que só em Deus ele encontra a saída, a possiblidade de Não Terminar Assim!!!

Encontramos na bíblia relatos de mudança de situações, que ao homem era impossível, mudar, e tinha tudo para terminar em dor, em morte, até que Jesus entra na história e muda todo o curso, e abre novo horizonte e possibilita, Não terminar assim.....

No evangelho de Marcos 5:21-43 Foi assim que aconteceu com Jairo, ele era um dos chefes da Sinagoga (verso 22). E essa Sinagoga provavelmente ficava à margem ocidental do Mar da Galileia. O fato de ser chefe de sinagoga indicava que ele tinha uma vida social. É que a sinagoga era um espaço de convivência, de interação, de contato entre as pessoas, de diálogo. Além de tudo, Jairo tinha poder, pois numa sociedade centralizada na religião, ser chefe de uma sinagoga significava ter poder, influência e espaço entre os importantes.

Devido à sua condição social, Jairo tinha liberdade de adorar publicamente, e por isso ele se prostra aos pés de Jesus (verso 22). Ele não usa subterfúgios, não procura Cristo escondido; ele não procura Cristo de noite, nem trabalha por baixo dos panos. Ele publicamente se ajoelha perante Jesus e faz o pedido.

Jairo pede com insistência e desespero: Minha filha está morrendo (verso 23). A situação é preocupante e não há tempo a perder; qualquer minuto desperdiçado pode ser fatal. O que Jesus faz? “Jesus foi com ele” (verso 24). Isto é, Jesus lhe dedica tempo, atenção, cuidado.

Marcos usa a palavra phobeo, que significa “estar dominado pelo espanto”, “estar aterrorizado”. Jairo está aterrorizado, pois a filha morreu, e, com isso, morreu grande parte de sua alegria. O que Jesus faz? Jesus lhe pede que troque o medo pela confiança (verso 36). A palavra para crê é pisteuo. O termo é mais do que apenas um assentimento intelectual. Significa mais do que apenas uma fé intelectual. Jesus pede que Jairo confie em que Ele é capaz de ajudar. Esta crença é salvadora porque se fundamenta em Cristo. Crer é acreditar com total convicção.

Jairo estava na luta contra um problema de saúde de sua filha. E a filha acaba morrendo. Como ele vai encarar a morte de quem ama? Como será a vida com a ausência da sua menina? O futuro era sombrio. O que Jesus faz? Ressuscita a menina (versos 41 e 42). Em um instante, o futuro de Jairo vai numa outra direção. Quando JESUS chega à casa de Jairo, a menina está morta; mas não terminou assim. Ela viveu

Se tivermos que definir a caminhada com JESUS em uma frase, eu diria: NÃO VAI TERMINAR ASSIM”.

Seja lá qual for o processo que você está passando hoje.

Seja qual for a sua dor... Tenha esperança!

Acredite: "NÃO VAI TERMINAR ASSIM"!

Carmem Lucia Corrêa De Castro Cirqueira
Enviado por Carmem Lucia Corrêa De Castro Cirqueira em 07/03/2022
Reeditado em 25/03/2022
Código do texto: T7467681
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.