Deus me deu uma musa inspiradora hoje.

 

No início do meu devocional, normalmente o Senhor traz primeiro à minha mente um pensamento que depois ele confirma através da leitura bíblica.

 

E hoje foi assim. Ao começar o meu devocional, o Senhor trouxe à minha mente o pensamento sobre mães que se sentem entristecidas por algum motivo decorrente de algum mau comportamento de um filho ou de seus filhos.

Creio que foi Deus que trouxe essa questão ao meu pensamento porque ele me levou a ler um versículo bíblico que tinha tudo a ver com o que eu tinha acabado de pensar:

 

“Provérbios de Salomão. O filho sábio alegra a seu pai, mas o filho louco é a tristeza de sua mãe.” (Pv 10:1)

 

Creio que Deus está preocupado com os pais que vêm sofrendo tristezas com relação a seu(s) filho(s), e deseja lhe(s) dar uma direção. Então, procurei estudar sobre esse provérbio que no versículo 1 fala sobre o filho louco, mas esse louco também pode significar tolo ou sem juízo ou inconsequente ou despreparado etc. Não necessariamente uma pessoa com problema mental, o que também pode ser.

 

Fala da alegria do pai e da tristeza da mãe, e podemos depreender dessas expressões que se refere a como os pais se sentem com relação a um filho que, por alguma razão, encontra-se desequilibrado, pois não há equilíbrio entre a sua razão e a sua emoção; esses dois extremos são perigosos se se encontram em desequilíbrio.

Deus abençoa a ciência, mas ela em seus diversos ramos correspondentes a esse tipo de problema pôde resolvê-lo? Se sim, maravilhoso! Se não, o que pode ser feito, então? Pedir sabedoria a Deus para lidar com a situação porque não há outro remédio.

 

Mais que o filho com esse tipo de problema, os pais podem buscar o equilíbrio entre a razão e a emoção para lidar com ele, levando-o a refletir sobre a importância de amar e respeitar seus pais como obediências mandamento divino de se honrar pai e mãe para garantir uma vida plena de bênçãos. Incutir-lhe esse entendimento sempre que possível até que fique registrado em seu coração e absorvido em sua mente.

 

Deus os abençoe, pais e mães.

Monica Campello
Enviado por Monica Campello em 11/03/2022
Código do texto: T7470491
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.