Divagando...Sombra e Luz...

Pode-se escolher viver na Sombra ou na Luz.

A Sombra é feita de pedaços de tristezas, mágoas, derrotas, ofensas, e outros sentimentos inferiores, infelizmente são muito pesados à alma já tão sobrecarregada, como disse Jesus: "A cada dia basta o seu trabalho" ou seja suas preocupações. Essas preocupações são resíduos que se trouxe do pretérito e ainda terão de ser resolvidos para o próprio bem da alma, e elas se apresentam na forma de inibições, sentimentos de culpa, de inferioridade ou mesmo de superioridade, quando não, na forma de tristeza infinita, inexplicável.

A Luz é quando à visão do ser à caminho da libertação, busca sempre o belo, o bom, o benéfico, a amizade pura, a aceitação da Justiça Divina, em fim, o amor-doação. Essa Luz emana dos Espíritos Benfeitores que velam por cada criatura de Deus, é a Luz da Verdade, para quem busca bem viver o Evangelho do Senhor. A palavra de Jesus: "Ajuda-te, que o Céu te ajudará" - é um chamado perene à alma, principalmente, para se fazer, sempre, uma auto-análise de pensamentos, os quais são as raízes de procedimentos perante a vida e que, pelos quais se responderá, queira ou não...

Emmanuel: "Não é preciso atravessar a sombra do túmulo para encontrar a justiça, face a face.

Nos princípios de causa e efeitos, achamo-nos incessantemente sob a orientação dela, em todos os instantes de nossa vida."

Assim, que seja Você a iluminar o seu caminhar e dos viajores, que ao seu lado se encontram e que buscam a Luz...

A Luz a guiar os passos a caminho do Amor, Jesus, que só por Ele se chegará ao Pai.

Que a esperança seja a alavanca a retirar as pedras, que surgirem em seus caminhos, afastando as Sombras, para que Você possa, realmente, ser Feliz...Amo Você...

maristella barros
Enviado por maristella barros em 23/11/2007
Reeditado em 26/06/2008
Código do texto: T748465
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.