CIDADE NUA

Caminhando pela cidade vazia, vejo prédios antigos, modernos, pessoas agitadas,intranquilas,tranquilas,na rebeldia visível da solidão despida pela angústia diante da escória mundana dos vícios que nos leva à morte espiritual e, percebi que D’us na sua infinita benevolência nunca desampara seus filhos, pois, sempre perguntamos consciente ou inconscientemente: “ Porque na morte não há lembrança de ti; no sepulcro quem te louvará?”, Davi recorreu a misericórdia do Eterno e alcançou o perdão, como encontra-se no Salmo 6, 5; mas, o homem perdido na cidade nua através da mensagem salvadora sempre pergunta porque anseia por respostas para acalantar o sofrimento, então, quando lemos o Salmo de Davi para o cantor-mor Niguerote, sobre Seminite, sentimos que necessitamos louvar em oração para que a graça do Eterno possa através do Espírito Santo mudar nosso entendimento e seguirmos uma vida de consciência de união e gratidão, porque a consciência é-nos dada por D’us, e no sepulcro o corpo material que somos imagem e semelhança do Eterno, repousa, porém, nosso Espírito volta para o Eterno. E, se estamos ainda tropeçando pelas ruas, o Senhor nos diz que o busquemos, vestidos da couraça da justiça e com o elmo da salvação. Isaías 59, 17; somos centelhas divinas, parte do Criador, assim, vivamos nessa cidade nua em busca de paz e amor.

Sérgio Gaiafi
Enviado por Sérgio Gaiafi em 11/04/2022
Código do texto: T7492864
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.