Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Curada pela Fé

  SE TÃO SOMENTE, TOCAR-LHE AS VESTES, SEREI CURADA (MC 5:28)
               (A cura de uma Mulher com fluxo de sangue)


Encontramos em Marcos cap 5:25 á 34 o maravilhoso relato de uma mulher que há 12 anos sofria com um Fluxo de Sangue, uma hemorragia que á atormentava, era algo que a impedia de viver na sociedade vivia afastada de todos, pois era considerada imunda (Levítico Cap15), era considerada impura, devido ao o fluxo. Vivia já sem esperanças, perdera toda sua riqueza á procura da cura, pois já havia gasto todos os seus recursos com a medicina. A cada dia que se passava era gotas e mais gotas de sangue, enfraquecendo seu físico e seu espírito. Fraca, angustiada, sem bens, sem dinheiro, sem amigos e já sem esperanças, até que depois de tanto sofrer aquela mulher ouviu falar sobre alguém que por onde passava deixava rastros de milagres, ouviu falar de uma esperança. Ela ouviu falar do mestre, sim ouviu falar de Jesus, e que Ele iria passar por ali, pois estava indo ao encontro da filha de Jairo, menina qual havia falecido e enquanto Jesus seguia para a casa de Jairo, aquela mulher foi ter com Ele. Não se importando com a multidão que o apertava, sem ver os gigantescos empecilhos, sem enxergar os murmuradores, sem olhar para as dificuldades, ela apenas via Jesus, ali no meio daquela grande multidão. Então, ela caminhou pra Deus e pôs sua fé em prática, depositando em seu coração a cura para a enfermidade, se ela tão somente tocasse em Jesus! Sim ela caminhou, talvez tenha se arrastado, mas sua fé era tanta que o todo cansaço e toda a dor sairam e derrubando todas as barreiras que a impediam de chegar ao Dono da benção e com garra e fé e aproximou-se de Jesus pelas suas costas e com total certeza que seria curada. Ela tocou a orla de sua vestimenta e instantaneamente fora curada, curada pelo seu toque de Fé. Com um simples toque, ela foi curada. Jesus percebendo que de si saiu virtude, Ele sentiu o seu toque, o toque daquele coração em busca de Cura e apenas perguntou "Quem me tocou?" Ninguém que o acompanhava poderia entender tal pergunta, pois havia uma multidão ao seu redor, mas Ele podia, e pode conhecer o coração do homem. Sabendo assim, do coração daquela mulher, e Jesus disse-lhes: “Alguém me tocou, pois de mim saiu poder!”. E não tendo como esconder, ela aproximou ate Jesus e confessou toda a verdade. Ele voltando-se para Ela exclamou: “Têm Bom ânimo FILHA, Sua fé te salvou”! E Ela ficou curada, e naquele momento aconteceu um maravilhoso Milagre de Deus na vida daquela mulher, pelo seu toque de Fé, sim Fé.

Aqui vemos 4 passos p/ sermos abençoados por Deus em todas áreas de nossa existência:
A primeira coisa é ouvir. Aquela mulher ouvia falar de Jesus. Com toda certeza ela sabia que somente Jesus poderia solucionar os seus problemas, pois havia gasto todos os seus recursos com a medicina, depois de tanto procurar a cura.

O segundo passo é visualizar Jesus entre a multidão, então, independente dos problemas que você esteja passando, não olhe as dificuldades, problemas, empecilhos ou pessoas, somente olhe para o dono da benção, visualize Jesus Cristo.

O terceiro passo é confessar toda a verdade. Ela confessou a cura através de Jesus. Quando ouvimos a palavra de Deus, a fé é fortalecida, pois a fé vem do ouvir a palavra de Deus e através da confissão daquela mulher vemos que até hoje muitas pessoas são curadas de enfermidades com fé em Jesus. Como cristãos, devemos estar sempre meditando e ouvindo a palavra de Deus. Nós temos a mente de Cristo, por isso não podemos ouvir qualquer coisa, pois quando ouvimos coisas ilícitas, conclusões erradas caem no coração, e as conseqüências com certeza virão. Mas, ouvindo a palavra de Deus, o mal tem que sair, então assim, passamos a confessar a Deus toda a verdade.

O quarto passo é o desejo ardente de receber a Cristo como único e suficiente salvador. Quando aquela mulher confessou a Jesus, o mestre falou: vai a tua fé te salvou. O desejo ardente faz com que o mal seja neutralizado em nossas vidas, e sejamos revestidos da armadura de Deus (Ef 6:10).

Portanto, então devemos ouvir, visualizar, confessar e desejar Jesus de todo o seu coração assim receberemos de Deus o milagre que tanto clamamos. Analise bem se não é assim, pois aqui vimos um grande exemplo, já não havia esperanças para ela até o momento em que ela teve um encontro com Jesus. Então vimos até aqui que, antes desse encontro verídico e miraculoso, não havia chances de cura, para aquela mulher, pois, estava enferma com aquele fluxo incurável e não havia quem a ajudasse, ela gastara tudo o que tinha com a medicina sem retorno algum. Eles não podiam fazer nada, pois, ela já sofria com isso muitos anos, e ora uma pessoa que perde sangue há doze anos certamente é alguém pálida, fraca, anêmica, crônica, e extremamente vulnerável a todo e qualquer tipo de doenças. E como vimos esta mulher que a Bíblia não cita o nome sofria desse mal, e tinha consciência disso, tanto que procurou de todas as formas libertar-se daquele mal, seu desespero certamente era desmedido. Imagino que quando ela soube sobre Jesus, tenha ouvido falar muito bem sobre o mestre, sobre todos os milagres e todo o amor que dEle fluía, recebendo assim as mais perfeitas referências sobre Jesus. Então quando ela soube que Ele estaria por ali passando, logo concluiu que se ela ousasse e apenas tocasse em Suas vestes, seria curada. Vemos aqui visivelmente que ela possuía fé, mas veja bem, Jesus não disse que sua fé era extraordinária como falou sobre a fé do centurião romano (Mt 8.10), mas Ele averiguou que naquela mulher havia fé o bastante para procurá-Lo como uma solução para seu gigantesco problema, apesar dela conhecer Jesus somente de ouvir falar sobre Ele. É preciso ter fé para ver além do plausível, para ver os milagres, é preciso ter fé mesmo que seja do tamanho de um grão de mostarda para ver o impossível se tornar possível.

Então aqui, façamos um paralelo desta situação com a realidade de muitos Cristãos que têm, não apenas só ouvido falar de Jesus, mas também já tiveram inúmeras oportunidade de viver experiências pessoais com Ele, e que agora se encontram em decadência espiritual.E é isto que está acontecendo hoje em dia, muitos de nossos irmãos tem um fluxo de sangue em sua vida com Deus. O sangue de Cristo, por motivos diversos, tem diminuído em suas veias Espirituais e, em muitos casos, tem mesmo deixado de correr em suas artérias, porque se esgotou completamente, o fluxo foi tanto que acabou com todo o Sangue Espiritual, chegando ao extremo, que alguns espiritualmente falando, já estão mesmo mortos. Houve Falência espiritual!
Mas continuando a comparação, sabemos que devido ao seu problema, a temperatura do corpo daquela mulher, cientificamente era um pouco mais baixa que o natural. E dessa mesma forma existem muitos cristãos cuja frieza espiritual já ocupou suas vidas, e que meramente não têm consciência disso, e acabam deixando de buscar Jesus para que através dEle possam ter suas vidas revertidas diante do Senhor. Também há outros tipos de Cristãos, são aqueles que têm consciência do seu sério problema espiritual, mas que ainda não conseguem ver Jesus no meio da multidão. Não percebem, porém, que aquela mulher somente ouviu falar acerca de Jesus, enquanto eles até tiveram uma grande intimidade com Jesus. Eles já possuem um passado que os envolvia com Jesus, e agora são pessoas anêmicas espiritualmente, fracos, pálidas, sem o brilho do Senhor, que andam agora por aí, buscando um pretexto para viver, apesar de já terem conhecido o Senhor e Salvador de suas vidas e já terem tido um encontro com Ele em experiências anteriores.
Mas diferença destes cristãos e esta mulher, é que ela tinha certeza que estava perdendo o bem material mais precioso qual seu corpo possuía e foi atrás da solução em Cristo, enquanto alguns cristãos que estão perdendo o seu bem espiritual mais valioso qual possa existir para o homem (o sangue de Cristo) e nada fazem, estão apenas esperando o fim. Eles Preferem ficar nessa triste situação, á tocarem as vestes de Jesus, pois temem a imensa multidão.Existe uma imensa multidão, sim existe tal multidão, que muitas vezes fazem uma barreira que nos impede de ver Jesus, porém se os cristãos estiverem longe do primeiro amor ficam sem forças e muitas vezes se esmorecem diante da difícil tarefa de enfrentar tal multidão e chegar até Jesus para pelo menos tocar em Suas vestes.

Mais lhes digo meus irmãos (as) amados (as), seja qual for a barreira, não importa o tamanho da aglomeração, seja qual for essa multidão, pode ser de pecados, de enfermidades, de temores, sim de medo ou talvez seja uma multidão de vergonha, de tristeza, de orgulho, solidão, problemas, seja o qual for a multidão que lhe impeça: Jesus está lá! Ele está esperando contemplar a fé que Deus já nos deu, ainda que aos olhos humanos ela pareça tão insignificante, tão pequenininha que quase não se nota. Mas é fé, então creia que é o suficiente para levar alguém a concluir que somente Jesus é a solução, e que basta apenas um toque em Suas vestes para que Seu sangue seja estancado. Jesus continua realizando milagres nas vidas daqueles que o buscam, que não temem obstáculos, mas que se achegam a Ele, pois Jesus Te ama demais, não com o amor Eros (carnal), mais como amor Ágape (incondicional de Deus) e creia Ele está ansioso para mudar vidas através de um toque, demonstrando por Sua glória e poder quem Ele é, e do que é capaz. E como vimos um simples toque de toque de fé, através da multidão, é o suficiente para que o Senhor Jesus realize outra vez o grande milagre da redenção e possa novamente repetir a frase que tanto Lhe apraz: "Alguém Me tocou, porque bem conheci que de Mim saiu virtude!" (Lc 8.46).

Então ouse tocar em Jesus através da Fé, tocar em Jesus com uma oração que suba até a suas narinas como um cheiro suave. Ele nos responderá, pois como está escrito no livro de Jr 33.3: “Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabe”. Mas é preciso crer para ouvir Jesus lhe responder.

Enfim queridos (a), Temos que ter Jesus como a nossa única esperança. Como á exemplo desta mulher, devemos pela fé colocar todas nossas esperanças em Jesus seja o que for: sonhos, família, problemas etc... É Claro que existirão momentos difíceis em nossas vidas, momentos em que possamos até pensar em desistir e parar e que diversas dificuldades irão surgir por todos os lados. Mas os problemas surgem numa tentativa de acabar com nossas forças, se nós não vigiarmos, os pensamentos negativos atingem um alvo sensível, o coração. E, quando menos percebemos já estamos criticando, falando coisas que não agradam a Deus, tendo atitudes erradas, agindo de modo incorreto. Este é um momento de reflexão, e se agirmos desta forma, estaremos dando legalidade para que o inimigo amarre nossos pés, nos impedindo de sermos vitoriosos
Não somos super crentes, mas nosso Deus sim pode todas as coisas! Então hoje, coloque tudo nas mãos de Jesus e creia que Ele é poderoso para resolver. Creia que Ele vai lutar nossas lutas e assim, com Ele e como Ele, nós iremos vencer, pois em Jesus, nós somos sempre vencedores! Mas, não podemos ver Jesus como mais uma das soluções para os nossos problemas, e sim como A solução! A única solução! Deposite agora todas as suas esperanças em Jesus, seja fiel, confie e tenha fé, e você verá seus sonhos todos realizados, um a um! Será um vitorioso!

E a primeira coisa para sermos vitoriosos é ouvir a palavra de Deus. Em romanos 10:17, nos fala: " a fé vem pelo ouvir e ouvir a palavra de Deus". E, em Hebreus 11:06 : "sem fé é impossível agradar a Deus".

Aquela mulher ouviu, agiu pondo sua fé em pratica e viu um maravilhoso Milagre de Deus em sua vida pelo seu toque de Fé, sim Fé! Uma palavrinha que move montanhas, mas que vem sido tão esquecida nos tempos de hoje, e podemos notar isso principalmente pela Internet, quantas e quantas pessoas não tem FÉ em Deus, no próprio Jesus.
Amigos, Deus é Vivo. E Ele quer cada dia mais sentir o seu toque de Fé no coração DEle. Faça como aquela mulher, tenha Determinação, Fé e Coragem na sua busca por Deus. Em Adoração à Deus!!!

                                     ORAÇÃO:
Amado Jesus aqui estou mais uma vez diante da tua presença como mediadora por meus irmãos que por algum motivo estão fracos na fé. Peço-lhe que os abençoe dando-lhes forças para eles chegarem até ti pois Muitos não mais têm forças nem para caminhar, mesmo sabendo das condições espirituais em que estão, outros, nunca se deram conta que o Espírito Santo está longe de suas vidas, devido iniqüidades. Por favor, Senhor alcance  todas essas pessoas com teu imenso amor com Tua doce graça salvadora e libertadora. Abra-lhes os olhos espirituais, para buscarem no Senhor o estancamento do Teu sangue. Se perdermos Teu sangue em nossas vidas, o que será de nós?
Senhor ampare e não desista dos tais, e também ajude-me á ficar sempre em Tua presença ajudando e intercedendo por meus irmãos para que eles voltem ao primeiro Amor e para que sejam totalmente libertos para amar, Te adorar e  Te pertencer. Por amor ao Teu nome Te peço abençoa-nos com tua presença, desde já agradeço crendo na vitoria dos meus irmãos que também é a minha vitoria. Pai Te amo eternamente!!! Amém.



                        Texto publicado Também em meu flog:
               http://mensageirosdecristo.flogbrasil.terra.com.br/


Audenice
Enviado por Audenice em 25/11/2007
Reeditado em 05/12/2007
Código do texto: T752198
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Audenice
Diadema - São Paulo - Brasil, 36 anos
49 textos (5572 leituras)
2 e-livros (68 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 12/12/17 20:24)
Audenice