QUAIS SÃO O VALOR E O PROPÓSITO DA VIDA?

Opinião/ mensagem 🙏🇧🇷

Hoje, dezesseis de junho de 2022, os cristãos comemoramos o CORPUS CHRISTI que segue pelos atuais tapetes da Terra como esperança de melhores caminhos.

Trata- se duma data religiosa, onde o exercício da fé é professado.

FÉ, algo intrínseco à maioria dos seres humanos e que deve ser respeitada, independentemente dos ritos de expressão religiosa.

Todos, de certa forma, buscamos pela esperança de Felicidade possível dentro dum mistério que, ao que tudo indica, seu desvendar não nos pertence.

Todavia, numa clemência Ecumênica, eu aqui peço ao poder Supremo ( não ao dos Homens, porque, hoje, seria como negar a própria fé lógica e razoável) mas àquele SER de GRANDE ALCANCE, cuja configuração existencial do Alfa ao Ômega nós, seres humanos, talvez não saibamos concebê-lo...ainda.

Que nos haja misericórdia sobre nós a respeito de nós mesmos, porque vivemos num mundo extremamente violento.😰

No nosso país, além da violência, vivemos uma crescente onda de cenas macabras que sequer os animais ditos irracionais protagonizariam, ainda que movidos pelo forte instinto de sobrevivência.

É inconcebível o tudo tão doloroso e dolorido que registramos na nossa História.

Estamos assustados.

Que sejamos salvos ...de nós mesmos pela força dum milagre.🙏

Essa é a minha oração fervorosa que lanço à energia das redes, nessa época em que as relações virtuais configuram sobre a Terra uma coexistência desprovida de respeito, de amor ao próximo e à toda forma de VIDA que nos rodeia.