"Um faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias.

Cada um esteja inteiramente seguro em seu próprio ânimo." Rm14:5O

 

Adorar a Deus é atitude fé. A fé esta contida no crê e obedecer a palavra de Deus, que se saiba, ELE não é mercador que negocia cura ou realizações de desejos, como o gênio da lâmpada. Tão pouco ELE obriga quem quer que seja  a fazer ou deixar de fazer o que quiser fazer.

 

Para isso Ele nos deu o livre arbitrio, ou seja, a possibilidade de decidir, escolher em função da própria vontade, isenta de qualquer condicionamento, motivo determinante ou  causa.

 

O dia em que você decidir servir e adorar a Deus que seja  por sua livre e expontânea vontade de servadservi-loora-lo, por amor a Ele e não à  necessidade de barganhar dEle, algum favor.

Temos   necessidade dele  a todo instante.

Não quero entrar na discussão do dia  dw  sábado, ou do domingo mas na razão de que todo dia é dia santo, para honra e glória a Deus. 

 

Alguns cristãos acreditam que tenha um dia oficial, semanal, para se dedicar ao servir a Deus, pra mim todo dia é dia santo. O pastor deixou suas 99 ovelhas e saiu a procurar a ovelha perdida, sem se  ater na questão de que dia era o dia de sua peregrinação em busca da ovelha perdida. No dia e na hora que a encontrasse, Ele a tomaria nos braços, e a traria para o aprinco. Se ele estivesse presa em espinhos, cerca ou abustos, Ele imediatamente começaria a operação de liberta-la, e não deixaria para ooutro dia, por ser aquele um dia de sabado, domingo... 

 

Todo dia é dia santo, para honra e glória de nosso criador. 

 

Eu falo com Deus varias vezes por dia, todos os dias; pois preciso Dele a cada milessimo de segundo, e assim, vencer as provações e provocações que a vida nos impõe. Luto pra fazer o bem que quero fazer e por vezes não consigo, pois o pecado sempre está diante de nós, como obstáculos a ser vencido.  O pecado sempre esta ao alcance da vontade,  o que devo ou não devo fazer, é razão da consciência de cada indivíduo, pois se  tudo é licito, saibamos que nem tudo nos convém. 

 

NÃO  sou capaz de sozinho vencer as tentações e as provocações, sem que tenha em mim a presença do Espírito Santo a firtakecer-me. O espírito pode ser forte, mas a carne é fraca.

 

Deus sabe do que nosso coração é capaz. Ele sabe de nossas limitações;  pois   antes que as palavra ou pensamentos se formem em nosso coração, Ele já as ouviu e viu cada palavra  ou pensamento não formado na mente humana. Penso que para Deus, o que mais importa é que nos reunamos como irmãos fiéis, compartilhar nossas alegrias e tristezas tendo por meta cumprir seu mandamento de amar o próximo e na convivência diária adora-lo como Senhor de nossa vida.

 

Conhecer a DEUS é conhecer a nos mesmos, pois fomos criados à sua imagem e semelhança! Crê voce nisso?

A busca do conhecimento nos aproxima dos mistérios da Trindade Divina.

 

Seja qual for o dia, todo dia é o dia do Senhor.

 

Nossa  comunhão é pela adoração  e ela deve ser diária, óbvio, que um dia seremos mais atuantes que outro, pois cada dia tem sua pecularidade que se revela na sensibilidade de cada ser; a depender  de como foi o dia de ontem  ou a hora que ainda pouco passou....

 

Eu nião conseguia entender como um cristão podia orar sem cessar ou estar em constante oração, como conclama a palavra de Deus, mas entendi por fim, que o estado de vigilância contra o pecado exige de nós uma sintonia com Deus, e esta sintonia é um estado constante em oração  de quem ora sem cessar.  Acredito que em momentos específicos, colocamo-nos em oração e fazemos  nossas preces, com petições e agradecimentos, gratos pelas bênçãos recebidas e principalmente pelas bênçãos que estão a caminho.

 

Assim, diariamente bebemos na fonte da vida, sem que se atente ser dia dia for.  Todos os dias, são dEle e para Ele, como são todas as coisas. O importante é sentir o encher-se do Espírito e derramar-se em lágrimas  pelos livramentos que nem mesmo chegou ao nosso conhecimento, de como e quando ocorreu agirem nosso favor. Deus está vigilante a todo instante, quanto àqueles que o amam  e o servem, poem nele sua confiança.

 

Enquanto ao derredor, o inimigo nos cerca, ao nosso redor, como barreiras invisíveis e intransponível, estão os anjos do Senhor. Por vezes, nos encontramos aflitos, angustiados, fragilizados, impacientes por não estar vendo de forma mais clara, ou mesmo palpável, os frutos de nossas petições, feitas por vezes a custo de lágrimas.

 

Quem é indiferente com Deus somos nõs; Deus jamais É indiferente com quem quer que seja, ou em qualquer situação. Ele só não interfere, se não clamamos por Ele. Ai não que Ele seja indiferente, Ele apenas se torna um observador da situaçao, esperando por nossa atitude.

 

O tempo de Deus é outro aspecto que precisamos entender, pois nossas petições se dão no seu tempo. Saber esperar esse tempo é por em prática sua fé. Costumo clamar pelo Espirito Santo de Deus, para que venha  orar e chorar comigo; que me faça companhia diariamente, e não apenas num momento de devoção santa.

 

O ladrão vem exatamente quando não estamos vigilantes quanto aos nossos pensamentos, palavras e atos.

 

- Todo dia é o dia do Senhor no coração de quem o guarda por amor é fé.

 

Oh! Deus, agradeço pelos momentos em que posso adora-lo, glorificar a Ti  pela vida dos que me destes e pelos que hão de vir.

 

Entrego a ti a minha vida que já é Tua, muito antes que eu existisse.  Agradeço por poder estar contigo todos os dias; mas se não é a Tua vontade o que faço,   os dias que em Ti santifico; que o Teu Santo Espírito converta-me neste sentido, para que Tua vontade seja feita em mim.

 

E peço mais, Senhor, peço que coisas como "dias e horas" não causem separações entre aqueles que O buscam em Espírito e em verdade. Que o foco seja o louvor a Ti, a gratidão, todos os dias das nossas vidas.

 

Jo. 17 - Depois de ter dito essas coisas, . Jesus olhou para o céu e disse...13 -Agora eu estou indo para onde o Senhor está. Mas eu estou dizendo estas coisas enquanto ainda estou no mundo para que eles possam sentir dentro deles toda minha alegria. 14 - Eu tenho dado a eles o seu ensinamento, mas o mundo os odiou pois eles não pertencem ao mundo, assim como eu também não pertenço. 15 Não estou pedindo que o Senhor os tire do mundo, mas que os guarde do maligno. 

 

"Que cada um esteja inteiramente seguro em seu próprio ânimo."

 

BOM DIA, em nome de Jesus, amém.