TUDO POR CAUSA DE UMA MAÇÃ?!

 

          Por causa de uma mordida na maça, a vida mudou drasticamente, em todo seu  contexto. 

 

Será se as bruxas da Suprema Corte dos horrores, não sejam as responsáveis pela tentação da cobra, no paraíso? SIM! pois pelo caminho pelo qual andam os semi-deuses de toga, tudo se transforma, pela ação monocratica que os fazem  sentir donos do Pais. Dessa milícia de bestas adestradas,tudo se espera...v

Mas, bem que Adão poderia não ter mordido aquela maçã!

 

          A desobediência nos fez vê além da inocência, abriu-se os olhos e vimos o pecado, que nos tirou a imortalidade no paraíso! Ai veio as fraquezas, tentações e obrigações que um cristão tinha que  observar, ao fazer tudo, sem se entregar, como bem disse Paulo Tuller em uma de suas belas canções, quanto as conveniências da  criatura humana!

 

São tantas tentações, para uma só vida! São tantos por quês?...

 

   Perdemos a inocência e a imortalidade da vida, que se  escafedeu ! mas de que vale um  paraíso sem um dengo e quem faria esse dengo, senão uma Eva e jamais! jamais um Ico. Eva fez Adão  sonhar, depois que  a viu nua, tudo mudou o sentido de ser. Adão não cederá a tentação da cobra mas ao desejo que brotou derrepente, ao vê Eva nua.  Adão ficou cedo para tudo que havia ao redor. Ali naquele hora Ele compreendera a razão da existencia da mulher e o prazer lhe latejou as entranhas ao vê, simplemente ao vê nua, Eva.

 

Desde Adão que os homens são os mesmos, no aspecto sexual, nada mudou, senão naqueles que sendo  sexo masculino, são quaisquer aberrações que se possa deominar, menos homens...  O homem sente desejo pelo olhar; quer tocar,  quer possuir, quer se achar dono e por entender a fragilidade fisica da criatura chamada mulher, ele, o homem, pela força do braço que se fazer dono... foi assim por muitos seculos, mas mudou tudo Adão! . Foi os olhos e as curvas cinuosas do corpo de  Eva, que lhe aguçou os instintos de macho. O problema é que depois de morder a maça, viu mais do que deveria ver. Viu Eva peladinha... e  aí, não há  Adão que resista a visão de uma mulher nua!!!

 

          Só Deus Pai para responder os tantos por quês daquela maçã!  Eva,  a cobra; a solidão de Adão, que  vista por Deus, teve pena da falta de um sorriso no rosto do homem; que desde o começo pareceu ser o sexo forte... só pareceu! O homem tem a força bruta, musculatura, mas sexualmente é frágil como as assas de uma mariposa.  É preciso muita esperiência para ser superior aquela crittura saída de sua costela. Eva herdou numa só costela, todas as virtudes, todos os sentidos, toda sutileza e perspicácia de se fazer fragil, para depois dominar pelas vias absolutas. Nossa fragilidade vai do espirito à carne, é evidente.

 

          Infelizmente EVA banalizo-se do sexo e perdeu a capacidade dominadora que fazia qualquer homem, machão, bruto, joelhar-se diante de um beijo. Com  uma mulher, carinhosa, não há quem possa. Elas nos dominam pelo pensamento, pelo olhar insinuado, pela fragilidade aparente mas de uma força e poder descomunal; quando usada com inteligencia não há resistência ou argumento que não caia por terra. Elas nos fazem vê e fazer o que por vezes não convém; nos fazem desejar o que por vezes esta além de nossa condição de posse.

 

          Perdemos todos os privilégios do paraíso, é fato! mas ganhamos Eva e para muitos homens isso é como um adquirir um produto 'ISO 9000', só valeu! mas a cada dia fica evidente que a mulher já foi considerada como objeto, uma maça, uma jóia, algo que promove o prazer, mas isso está num passado distante e deste passado que venha a virtude, a honra, a dignidade, a discrição  e a força da mulher capaz de vencer obstáculos bem maiores que um simples homem como EU!. 

"Tudo pode ser lícito, mas nem tudo nos convém"...

 

Ah são tantas maçãs, cobras e Evas pra uma só vida...

tudo isso nos que nos alvoraca e fragiliza

quando os olhos miram e por amor ad desejam. 

 

Bem que Eva e Adão poderiam não ter mordido aquela maçã...!

          Passamos a ter medo, a ter sentimentos de inveja, ódio, rancor; infelicidade! subjulgamos o outro e nos enchemos de defeitos... sendo que vivíamos tão felizes no paraíso sem conhecer adversidades...

 

           E o que teria se tornado a vida, que se resumiu numa zorra total, depois de uma mordida naquela  maldita  maça!? Sem Eva a vida de Adão era solidão, no paraíso, e Deus viu sua tristeza a ponto de lhe dar uma companheira. O leão tinha a leoa, o macaco a macaca, caracas!! Adão tinha que ter sua Eva e não um Ivo.

 

Adão tinha tudo e era como se não tivesse nada. 

Não foi por culpa de Eva tudo ter se desmoronado, ao morder aquela maçã!

 

É muito mistério!!

 

          Fomos submetidos a dor, a vida pelo suor do trabalho; a morte, juízo final, na verdade, nós homens  é que somos o sexo fraco, o que nos faz apelar, impondo  pela força bruta, pois o resto são apenas aparências.

 

Aquela cobra era um agente do STF infiltrado no paraiso, só pode! só pode!!!

 

          ELE, JESUS tornou-se o único caminho, a única salvação depois que o velho Adão cedeu a tentação da cobra, e da Eva, aí o pecado entrou no mundo e tomou o espírito vivo de todos nós, homens e mulheres.

 

          Graças e muitas graças que  Deus enviou um novo Adão com a missão de vencer o pecado emmbora por vezes fique  suas consequências. Pelo novo Adão entrou a salvação; a morte foi vencida, pela sua morte e se resgatou a eternidade de viver o novo  paraíso que há de vir pela eternidade dos que creem.

 

          A maçã teve que ser mordida,  para que o pecado descoberto fosse vencido e o homem assim reconquistar a paz,  na eternidade com Deus .

 

          ELE morreu para que tivéssemos vida. O pecado entrou no mundo pelo homem e por esse foi vencido - CRISTO - o novo Adão, se fez cordeiro imolado por todos os homens. ELE morreu para que nossos pecados fossem purgados! mas isto de nada serviria se não morrecemos e renascemos com Ele como novas criaturas.

 

Mas Adão tinha mesmo que morder aquela maçã!?

 

 

 

Flamarion Costa
Enviado por Flamarion Costa em 01/07/2022
Reeditado em 08/02/2023
Código do texto: T7549816
Classificação de conteúdo: seguro