.                  Comentário da liturgia da 4ª feira
                                   da 34ªSemana  Comum

   Dn 5,1-6.16-17.23-28; Sl (Daniel 3) ; Lc 21,12-19

 

A 1ª leitura retirada do livro de Daniel fala da interpretação feita pelo profeta a respeito da divisão do Reino de Baltasar por ter profanado os vasos do templo. de Jerusalém. Deus contou os dias dos teus reinos e ele foi dividido entre persas e medos.

Como o salmista louvemos e exaltemos ao Senhor pelos século sem fim.Toda a criação é convidada a bendizer o Senhor.

O Evangelho de hoje é continuação dos v.v. de ontem, fala dos tempos, da guerra, fenômenos, perseguição... da previsão da destruição do Templo e das perseguições profetizadas e realizadas  contra os seguidores de Jesus.

Antes que o templo fosse destruído iniciaram-se as pregações dos apóstolos e perseguições contra ela. Esta profecia se realizou na vida deles, na íntegra. Foram presos, mortos, odiados.

Tiago, irmão de João, foi preso, maltratado e morto à espada A profecia aconteceu também ao diácono Estevão que foi martirizado, tendo o próprio Paulo por testemunha ocular, antes de ser convertido.

Também nós continuamos numa guerra contra as forças espirituais espalhadas nos ares Estejamos protegidos pela armadura do Cristão.

Com a Palavra de Deus e a proteção dos anjos expulsamos o inimigo que vive tentando nos apartar do amor de Deus Pai.




Com som em :
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=755950