Jardim Devocional um lugar de respostas para perguntas inquietantes! Salmo 6:1-10

Até quando Senhor?

Na primeira parte desse salmo, há uma pergunta do salmista, pois passa por grande aflição. Há uma angústia intensa presente em sua alma que o faz se sentir deprimido, com seus ossos doloridos.

“Até quando Senhor?”

Apesar dos seus lamentos, Davi entende que o processo por que está passando é uma ação corretiva, ao qual Deus está permitindo que as dores que o afligem é apenas um processo de expurgar do seu auto consciente subjetivo suas falhas. Ele ao reconhecer isso, apela para a misericórdia do Senhor.

Bem aventurado é o homem que se quebranta às lágrimas e reconhece que a causa de seus males são seus próprios pecados. (I Joao 1;9) Mesmo sabendo de que as causas do sofrimento em essência são nossas limitações e percalços, sempre o mesmo desespero provocado pelas dores. surge uma pergunta: Até quando Senhor? Ele faz um clamor por causa de suas aflições para que Deus use de Misericórdia para com ele. Por quanto tempo Deus prolongara suas aflições? Quantas vezes o Senhor não nos exortou diante das persistentes falhas, ao qual simplesmente ignoramos.

Não seria essa a mesma pergunta que ele nos faz, quando insistimos em ignorar seus apelos “Até quando isso vai persistir em sua vida? “As misericórdias do Senhor são Renovadas todo dia, e ela é a causa de não sermos consumidos (Lamentações 3:22). Após expor suas inquietações a Deus. Davi se recorda de suas lamentações e faz uma afirmação solene: “Apartai-vos de mim todos os que praticais a iniquidade...” finalmente ele identifica que não quer mais cometer pecados e abomina quem o pratica, e se justifica com base na Misericórdia alcançada quando diz: “O Senhor já ouviu a voz do meu lamento... ... Já ouviu a minha oração.” (Salmo 6: 8-9)

No jardim da devoção podemos ter certeza, debaixo do sol de Sua graça, plantado no chão de Sua misericórdia, podemos dizer como Davi: O Senhor já ouviu a minha suplica; O senhor aceitará a minha oração.

Pedro Luiz Almeida