Isaias foi incrédulo rebelde e poderia estar vivo. Ele não aceitou ser Pastoreado.

Quero relatar um fato desagrável que aconteceu comigo e com Isaias de mais ou menos 42 anos, no ano de 2010 aqui na cidade de Itanhaem SP.

É um testemunho e tristemunho mas que serve como alerta para muitos.

Sou poprietário de duas Pousadas em Itanhaem SP alem de ser Pastor.

Em Setembro de 2009 no horario de 01 hora e 30 minutos da madruga apareceu em minha Pousada um homem que se apresentou como Isaia querendo hospedar.

Ele me disse que de repente, do nada, um grande sono tomou conta dele, e que ele não estava aqüentando ficar com os seus olhos abertos de tanto sono que ele estava tendo.

E me disse: "extranho esse sono tomar conta de mim pois só viajei até agora 50 km"?

"Mais extranho ainda ser em frente de sua Pousada e não ao esmo, em um lugar deserto".

Prontamente eu o atendi hospedando-o.

Era para ser apenas uma pernoite pois ele estava de viagem para a cidade de Curitiba PR, mas ele acabou permanecendo hospedado por um longo 3 meses por tudo que ocorreram nesses períodos.

Como eu disse Isaias chegou de madrugada e assim que ele me viu ele perguntou se eu era Pastor.

Eu perguntei porque e ele me disse que estava me vendo em visão com uma roupa de policial cheia de patentes, cheia de divisas, dando-lhe a entender que eu seria Pastor.

Eu respondi que sim.

Ele me disse que no passado ele e a esposa eram presidentes dos jovens da Igreja Assembléia de Deus na cidade de Curitiba, mas que no momento ele e a esposa e filhos estavam afastados da comuhão da igreja.

Sendo assim começou a me explicar detalhadamente o que ocorreu com eles para se desviarem.

Me disse que estava separado da esposa, filhos, e do netinho recem nascido.

Me disse que era proprietário de uma agência de vendas de carros na época muito próspera.

Com a separação conjugal não teve mais condições de administrar a agência indo a falência.

Mudou-se para a cidade de Santos, deixando a esposa , filhos e o netinho morando na cidade de Curitiba PR.

A familia toda se desviaram da igreja trazendo separação conjugal entre ele e a sua legítima esposa.

A esposa acabou amasiando com uma pessoa.

Com o passar dos anos a esposa separou-se da pessoa que ela estava amasiada e ele ficou sabendo que ela estava sozinha.

Ele estava morando em Santos decidiu viajar até a cidade de Curitiba para tentar reconsilhar com a esposa, filhos e neto.

De repente ele mudou radicalmente o rumo da conversa.

Ele viu o estacionamento e a garagem das minhas Pousada, Pousada Fonseca, e teve a idéia de alugar um dos meus quartos e usaria estacionamento para reabrir a sua agência de carros começando com apenas um carro que ele possuia naquela época: um Fiesta Hatch 1997.

Esse Fiesta Hatch 1997 ele ganhou de presente de um "colega" que o comprou financiado em 60 prestações sem entradas, e não pagou nenhuma prestações, estando com 7 em atraso.

Esse Fiesta estava com mandato de apreensão Judicial.

Esse "colega deu-lhe esse Fiesta de presente" para ele assumir as dívidas do carro.

Ele me mostrou o seu extrato Bancário do Banco Itaú agência de Curitiba que estava em 5.680,00 reais negativos, oque seria um valor muito alto para aquele ano de 2009.

Eu precisava muitíssimo daquele estacionamento e daquela garagem para os carros dos meus clientes, mas Deus acentou no meu coração para lhe ajudar alugando esses espaços para ele.

No mesmo dia que fechamos a transação ele vendeu o Fiesta que estava alienado e com 7 prestações atrasadas de um total de 60 prestações a pagar.

A pessoa que comprou o veículo assumiu todas as prestações, tantas as atrasada e as demais a vencer.

Ele recebeu pela venda um certo valor em mãos.

No mesmo dia ele comprou uma Brasília com os valores recebidos da venda do Fiesta.

No mesmo dia ele vendeu a Brasilia por um excelente valor.

Tudo isso com menos de 24 horas.

Com um bom dinheiro no bolso ele me procurou e me disse que iria prosseguir a viagem até Curitiba para tentar uma reconciliação com a esposa, filhos e neto.

Neste momento Deus me deu uma terrível revelação com ele.

Deus me disse: "Meu servo não deixe ele ir embora".

"Diga para ele que fui eu quem trouxe ele até a sua Pousada, até você, para que ele seja cuidado por tí".

"Diga a ele que fui eu quem deu a ele aquele grande sono ao seu volante quando ele se aproximava de sua Pousada".

"Diga a ele que eu o impedir através do sono impedindo ele de prosseguir com a sua viagem até a cidade de Curitiba, porque há um laço de morte contra a vida dele atravé de assassinato naquela cidade".

"DIGA A ELE QUE NO DIA QUE ELE COLOCAR OS SEUS PÉ NA CIDADE DE CURITIBA ELE SERÁ ASSASSINADO."

Diga a ele que eu o trouxe até você para ele viver e não morrer.

Conforme tudo o que Deus me revelou eu falei tudinho para ele.

Concluir e disse: Isaias dê ouvidos a essas revelações pois certamente no dia que você colocar os seus pés em Curitiba, naquele mesmo dia você será um homem morto.

Você não vai morrer de enfermidade, de acidente por batida de carro, de suicídio, mas com certeza será assassinado porque assim disse o SENHOR.

Ele acreditou nas revelações de Deus e desistiu.

Abortou a viagem naquele dia.

Fiz uma oração com ele, e perguntei se ele não queria reconciliar-se com Deus.

Ele aceitou o convite que lhe fiz e reconsilhou-se com Deus.

Eu tinha culto na igreja naquel dia a noite.

Convidei ele para irmos cultuar a Deus.

Ele aceitou ir na igreja e na igreja depois da pregação fiz o apelo a todos os visitantes que estavam presentes no culto.

Novamente diante dos congregados ele confirmou a sua decisão feita em minha Pousada.

Oramos novamente por ele diante dos congregados.

No dia seguinte pela manhã ele me procurou novamente querendo ir embora.

Novamente Deus me deu as mesma revelações sem nenhum acrescimo ou diminuições daquilo que me revelara no dia anterior, e eu lhe falei como já tinha feito antes.

Ele novamente aborta a ida dele para Curitiba.

Neste dia ele decide comprar um outro carro com o dinheiro que ele já tinha em mãos com os lucros das vendas do Fiesta e da Brasília.

Ele me disse: "Pastor eu conheci hoje uma advogada que tem um Fiat Uno todo podre e quer vende-lo por 2.000,00 mil reais.

Eu quero comprar esse carro.

Vou mandar tirar todo os podres dele e consigo vende-lo por 11.000,00 a 12.000,00 mil reais a vista.esse carro.

O senhor me leva na casa dela que fica a 15 km daqui?

Eu tinha na ocasião apenas uma moto Honda CG 125 Cilindrada.

Eu lhe disse: sim eu te levo lá.

Fomos imediatamente na residência da advogada e ele comprou o carro todo podre.

Chegando na Pousada Fonseca ele me disse que iria levar o carro para a funilaria para retirada de todos os podres.

Eu o aconselhei e o animei a lavarmos o carro antes de leva-lo para a funilaria pois era um costumes meu antigode fazer assim.

Ele prontamente aceitou a idéia.

Liguei a mangueira e comecei a chogar água em toda a lataria do carro.

Eu chogava a água no carro e me distrair conversando de virado lado a lado em ele msem olharmos para o carro.

De repente depois de muito chocar água eu ouvi algo pessado cair no chão fazendo um grande barulho.

Nos assustamos com aquele barulho e olhamos o que seria aquilo.

Ficamos absmado pois era um pedaço muito grande de barro que desprendeu de uma só vez das lataria do veículo caindo-se ao chão e não havia nenhum podre nas latarias.

Essa advogada falou para mim e para o Isaias no dia que fomos em sua residência que ela estava boba com a rapdez que seu Fiat Uno que ela havia comprado Zero a 9 meses e apodreceu depressa durante 9 meses.

Ela nos disse que assim que comprou esse veículo, a família mudaram para Itanhaem, região litorânea, e que a maresia acabou com o seu carro em apenas 9 meses.

Na verdade eu e o Isaias também pensarvamos que eram latarias podres pelo tempo, mas na realidade aquilo era sujeiras acumulada pelos 9 meses, com pueiras diárias e serenop da noite.

Com isso criou-se uma crosta de terra em cima de toda a latarina, que trincou todinha com se fosse uma terreno super seco por falta de chuvas.

Ao jogar muita água aquelas terras desprenderam das latarias caindo-se ao chão.

O Isaias animou ainda mais em pulir todo o carro para fazer uma excelente venda.

Polimos todo o carro e cuidamos de dar também uma excelente limpeza nos pneus e no interior do carro.

E no mesmos dia ele vendeu a vista esse Fiat Uno por 11.500,00 mil Reais, tendo um lugro absurdo de 9.500,00 Reais em menos de 24 horas.

Neste dia passou em frente da Pousada um caminhão de baú enorme carregado de jogos de sofá novinho.

O mais caro ele comprou a vista e me disse que era para ele colocar em sua casa quando se reconsilhase com a sua esposa, filhos e neto.

Arrumei um local para ele guardar esse jogo de sofa que já estava todo embalado e prastificado.

Novamente o Isaias pega os seus pertences e me procura para dizer que vai viajar para Curitiba PR, para tentar reconsilhiar com a esposa, filhos e neto.

Deus novamente repete as mesmas revelações que já havia me dado por duas vezes, sem acrescentar e nem tirar uma só palavra do que falou anteriormente.

Novamente converso com Isaias repassando para ele as revelações de Deus, e finalizo dizendo que Deus:

Isaias por favor ouça o que Deus vem revelando sobre a sua ida para Curitiba.

Por varias vezes Deus vem repetindo as mesmas revelações mandando você ficar aqui ou ir para qualquer parte do mundo, menos Curitiba, porque há um laço do diabo para você nesta cidade de você ser assassinado no dia que você colocar os seus pés nesta cidade.

E FINLIZEI AFIRMANDO A ELE QUE SE DEUS ESTÁ REPETINDO AS MESMAS REVELAÇÕES, É PORQUE É SÉRIO E GRAVE OQUE ESTÁ POR ACONTECER SE VOCÊ FOR REBELDE E INCRÉDULO.

Decidir orar com ele as respeito de suas reais intenções.

E orei assim:

Deus o Senhor está vendo que o Isaias insiste em viajar para a cidade de Curitiba, no Paraná para tentar reconstruir o seu lar, restaurando o seu matrimônio, e a sua família.

Ele quer voltar a conviver com a esposa, filhos e neto.

Meu Deus o que ele deseja é agradável aos seus olhos.

Meu Deus por diversas vezes o senhor tem me revelado as mesmas revelações de iqual teor, que no dia que o Isaias colocar os seus pés em Curitiba ele será ssassinado, e eu sei e bem sei que realmente isso acontecerá pois é o Senhor que está falando do futuro dele se ele desobedecer e ir.

Meu Deus eu te peço em nome de Jesus Cristo que permita que um dia ele possa ir sem que nada de mal lhe aconteça, e eu como Pastor dele irei com ele.

Vou conhecer sua esposa, filhos e neto.

Vou conversar, dialogar, aconselhar, instruir a sua esposa para uma possível reconciliação conjugal.

Meu Deus eu te prometo e prometo ao Isaias que se a esposa dele aceitar em voltar a se relacionar maritalmente com ele, eu trago eles para Itanhaem no mesmo dia, para eles morarem aqui ou em qualquer outra cidade do Brasil ou do mundo.

Eu não vou deixa-los em Curitiba por causa de tuas revelações sobre esse laço de assassinato contra a vida dele.

Terminei a oração junto com Isaias dizendo:

EU TE PROMETO ISSO EM NOME DE JESUS CRISTO O NOSSO SENHOR.

Assim que eu e o Isaias dissemos amem, Deus começou a falar comigo;

Era uma Segunda Feira e Deus me disse:

Meu servo na Quarta Feira depois do Culto você e ele poderão ir a Curitiba que nada irá acontecer com vocês pois EU guarei e protegereis vocês na ida e na volta.

Depois que Deus acabou de falar comigo estabelecendo o dia e o horário que deveriamos fazer a referida viagem, eu notifiquei ao Isaias dizendo a ele:

Isaias Deus me disse para eu e você irmos na Quarta Feira depois do Culto, que ELE vai nos guardar e nos proteger nesta viagem de ida e de volta até a cidade de Curitiba.

Na Quarta Feira tomei um carro emprestado na mão de um dos meus memblos para fazer tal viagem.

Peguei a minha mala, isaias pegou a mala dele, colocamos no carro e fomos para a igreja com tudo preparado para de lá, irmos de viagem para Curitiba.

Checamos na porta da casa da ex esposa do Isaias as 05:00 horas da manhã.

Tocamos a campainha e a filha do Isaias levantou para nos atender.

Fomos levados para o quarto aonde a esposa do Isaias estava deitada dormindo com o seu neto.

Ela acordou, permanecendo ainda ditada com o neto.

A filha do Isaias trouxe duas cadeiras para que nos pudéssemos nos sentar para conversarmos.

Ficamos ali dentro do quarto conversando, dando conselhos até as 14:00 horas.

A esposa estava irretutível e não aceitou a reconsilhação nem diante de tantas humilhações do Isaias em querer reconsilhar declarando o seu amor e o seu carinho por ela, e afirmando que a perdoava por tudo o que ocorreu para separa-los.

Ela chegou a mencionar que já havia dado entrada no forum com as documentações para a separação atravéz do divócio.

Percebi que não era frutívero essa nossa tentativa de restaurar esse matrimônio e decidi sair daquela residência imendiatamente.

o Isaias decidiu ir ao forum para dá uma examinada no processo de divócio.

Fomos e lemos juntos todo o processo.

Fomos para um restaurante para almoçarmos.

No restaurante o Isaias me disse que iria arrumar um local para nos hospedarmos, ou num hotel, ou Pousada ou em casa de algum de seus parentes que moravam nessa cidade de Curitiba.

Me disse que tinha irmãs, e irmãos que moravam nessa cidade.

Nesse m,omento Deus falou comigo me dando uma revelação.

DEUS ME DISSE:

Meus servo eu não quero que vocês permaneçam nesta cidade.

Quero que vocês saiam desta cidade e voltem para a sua cidade.

Eu não quero que vocês durmam aqui nesta cidade.

Se vocês dormirem nessa cidade o Isaias será assassinado e você será assassinado junto com ele.

Vão embora daqui.

Eu perdir toda a apetite e disse tudo a Isaias o que tinha me falado ali naquele mometo.

Deus me trouxe a mente a passagem bíblica de 1 Reis 13:11-34, que conta a respeito do profeta novo e do profeta velho, e do leão que mata o profeta novo.

Não vou descrever pois é extenço essa passagem bíblica.

Expliquei detalhadamente ao Isaias tudo o que aconteceu ao profeta novo e ao profeta velho e disse-lhe:

Eu não vou cometer o mesmo erro do profeta novo.

Se você persistir em dormi aqui nesta cidade eu não dormirei.

Vou pegar o carro e vou embora daqui sozinho.

Vou deixar você aqui e você será assassinado ainda nesta noite.

O Isaias creu e fomos embora imediatamente.

Mas assim que chegamos em Itanhaem na Pousada, mais ou menos umas 8 horas depois o Isaias me chama e se despede de mim dizendo que iria retornar para Curitiba PR.

Deus por misericórdia por ele, me deu novamente todas as revelações que me dera no início quando o conheci naquela vez.

E TERMINOU ME DIZENDO:

NÃO DEIXE ELE IR EMBORA POIS SERÁ ASSASSINADO NO DIA QUE COLOCAR OS SEUS PÉS EM CURITIBA.

O Isaias então começou a me chingar e a dizer que não queria mais ouvir essas revelações, pois nada de mal iria acontecer com ele.

Ele me ordenou para que eu mudasse aquelas revelações de DEUS, dizendo para ele que ele iria volta para a esposa, que ele seria prospero e abençoado por Deus.

Eu disse-lhe:

Isaias eu sou vou parar de falar com você essas revelações se por acaso Deus também para de me revelar.

Disse-lhe:

O que eu tenho te falado é o que Deus me revela a cada dia sobre você.

Eu jamais estou repetindo de mim revelações de ontem , de ontem de ontem, da semana passada, ou do mês passado.

Mas tão somente o que Deus fala comigo no dia a dia.

É O PÃO QUENTINHO DO DIA PARA VOCÊ.

Isaias decidiu novamente ficar retrocedendo as suas intenções de viajar para Curitiba.

Detalhe: o Isaias chegou em minha Pousada em Setembro de 2009 e a trancos e barrancos já havia passado 4 meses.

Já estávamos no mês de Dezembro de 2009.

Na minha Pousada morava a quase 6 meses um homem de naturalidade Portuquesa chamado Augusto Hermógenes ...

Esse homem havia chegado em Itanhaem dirigindo o seu veículo de marca Corsa de 4 portas na cor vinho.

Infelizmente o carro dele foi apreendido e por causa de ameaças dos policiais que apreenderam o carro dele, ele ficou com medo de ir retirar o seu carro do pátio de apreensão de veículos.

O augusto Hermógenes me contou essa situação mas eu não levei a sério.

EU O IGNOREI.

Eu não agreditei.

Quem pagava o aluguel desse Português era o seu pai, que de Portugal depositava o dinheiro do aluguel em minha conta bancária.

Tendo ele contato com o Isaias em minha Pousada, ele contou ao Isaias que tinha um carro ha quase 5 meses preso no pátio de Itanhaem.

Ele disse ao Isaias que iria abandonar para sempre esse carro lá no pátio porque tinha medo da polícia por ser ele Português, de outra nação.

O Isaias então ofereceu comprar esse carro mesmo ele estando preso por 5 meses.

E perguntou por quantos reais ele venderia esse carro Corsa de 4 porta de cor vinho para ele.

Augusto Hermógenes lhe disse que venderia baratinho por apenas 500,00 reais.

Imediatamente o Isaias comprou o veículo e veio depois contar para mim que havia comprado o carro do ugusto.

Na ocasião eu disse que provavelmente ele poderia ter sido enganado pois eu naõ acreditava nessa história.

Aconselhei que fizessem uma procuração registrada em cartório para ele correr atrás para mexer no que for preciso para tirar do pátio esse carro.

Eu me prontifiquei fazer de punho essa escritura e fomos ao cartório para reconhecimento das assinaturas de cada um deles.

Dois dias depois o Isaias aparece com esse Corsa na minha Pousada.

Ele mandou higienizar todo o carro em uma empresa especializada no ramo e o carro ficou zerinho de tão limpo.

No dia seguinte ele colocou todos os seus pertences dentro desse Corsa e veio despedir de mim, dizendo que estava indo embora para Curitiba PR.

Esse dia era dia 10 de Dezembro de 2009, que se deu numa quinta Feira bem ensolarada.

O horario era 14:00 horas da tarde.

Deus tornou a falar novamente comigo tudo que já me falara por várias e várias vezes, madrugando e falando conforme relata alguns trechos da Biblia: Jeremias 7:13, Jermias 25: 1, Jeremias 29:19, Jeremias 44:4, Jeremias 35:17, Deus fala e revelava e revelava efalava, e o povo de Israel desobedecia não dando ouvido.

Ele me disse que não qieria mais saber de revelação nenhuma e que estava descidido ir embora.

Ele se despediu de mim e da minha esposa, entrou no carro e foi embora.

Acredite, eram 14 horas, o sol estava estalando de tão quente no dia 10 de Dezembro de 2009, e de repente os ceus escureceram, o tempo escureceu, desaparecendo aquele sol quente.

Começou a vntar forte e imediatamente como em um abrir e fechar do olhos, começou a cair uma forte chuva.

Como se não bastasse aquela mudança radical no clima, mudou praticamente o dia pela noite em plena 14: horas da tarde.

Eu adoeci assustadoramente tendo uma fortíssima febre com temperaturas altíssimas.

subir depresa para o meu quarto e deitei debaixo de dois cobertores grossos, e mesmo assim eu sentia muito frio e muita febre, a ponto do meu corpo pular, saltar do colchão.

Não demorou muito e o meu telefone residêncial tocou e a meinha esposa foi atender.

Era o Isaia me ligando da delegacia de uma cidade vizinha que fica a 50 Km adiante.

Ele falou para a minha esposa que estava preso naquela delegacia e que era para ela me pedir para ir n quarto aonde ele estava hospedado, e abrir a gaveta da cômoda, e pegar a habilitação renovada dele que ele esqueceu na Pousada.

Ele comentou que na pressa de ir embora ele pegou a habilitação errada, levando consigo a vencida e deixando a renovada.

Eu não possuia carro na ocasião.

Eu possuia uma moto Honda CG 125.

Como eu estava sentindo muito frio, com febre altíssima e com um outro agravante pois chovia fortemente, a minha esposa não deixou eu ir levar esse documento para ele.

Mas eu deciditamente iria levar ainda que fosse a última coisa que eu fizesse nesta vida.

Mas tive uma idéia.

Estava hospedado em minha Pousada um cliente chamado Anderson.

Ele estava em seu veículo.

Um Gol zero Km que havia comprado ha pouco meses.

Fui até o quarto de número 25 aonde ele se encontrava hospedado e perguntei para ele se ele poderia me levar naquela tal cidade Pedro de Toledo SP, para levar a habilitação para o Isaias.

Prontamente ele me atendeu e se prontificou a me conduzir.

Chamei para ir comigo o Augusto Hermogenes : o Português ex proprietário do Corsa que estava com o Isaias.

Chamei também u senhor de 78 anos chamado Lorival que estava morando de favor comigo, e fomos com destino a Pedro de Toledo, 50 Km de nossa cidade Itanhaem.

Quando chegamos ana delegacia de Pedro de Toledo, encontramos o Isaias preso em uma cela.

Assim que ele me viu começou a chora e a dizer:

"Pastor Olavo o senhor veio mesmo"!!!

"O senhor Veio"!!!

'Você não me desamparou heim"?

Havia um policial proximo da cela aonde ele estava preso ouvindo tudo.

Esse Policial aproximou-se de mim e me perguntou:

"O senhor é Pastor ou é um apelido"?

Eu respondi:

Sou Pastor e ele é um memblo na igreja que eu Pastoreio.

O policial então me disse:

Eu também sou evangélico.

Eu vou soltar ele e vou cancelar a sua prisão.

Prendi ele por tentativa de suborno.

Ele conduzia o Corsa de cor vinho com habilitação vencida e eu apreendi o carro para ele não prosseguir na viagem até a regularização da habilitação vencida.

ELE me disse que tinha esquecido ela na Pousada Fonseca.

Mas não podemos aceitar isso como justificativas pois ele teria que está de portando ela na condução de seu veículo.

Enquanto o policial me explicava o porquê de te-lo prendido, Deus começou a falar comigo dizendo:

Meu servo diga para o Isaias que EU usei esse policial como instrumento para impedi-lo de prosseguir na viagem até Curitiba, para ele não ser assassinado.

Tenho dito e ele não tem me dado ouvido que no dia que ele colocar os seus pés na cidade de Curitiba ele será assassinado.

EU o tenho poupado ele de se assassinado.

Diga a ele que eu quero que ele volte com você para a tua Pousada.

O policial abriu a cela e tirou o Isaias.

Segurei Isaias pelas mãos.

Pedi licença ao policial, ao Augusto, ao Anderson e ao senhor Lorival, alegando que eu queria falar em particular com o Isaia.

Me distanciei por uma distancia de uns 8 metros e disse ao Isaias tudo o que Deus me revelou ali naquele momento.

O ISAIAS ACREDITOU E RETORNAMOS PARA A POUSADA.

Chegando na Pousada ele deixou o seu carro encostado beirando ao meio fio, fora da garagem, e fomos para o seu quarto.

Ficamos conversando sobre Deus, sobre Jesus e sobre o Espírito anto até as 03:00 horas da madrugada do dia 11 de Dezembro de 2009, sem parar para jantarmos.

Eu tomado pelo cansaço e pelo sono despedi dele para ir me deitar prometendo prosseguir com aquela conversa ao amanhecer, e fui para o meu quarto.

A minh esposa já estava dormindo.

Não demorou mais do que 10 minutos o Isaias me chama para se despedir de mim e viajar para Curitiba novamente.

Novamente Deus me revela as primeiras revelações.

Notifico tudo ao Isaias que não quer mais ouvir nada.

Ele se despede, entra no seu carro e o carro não liga.

Não funciona.

Não pega na ignição.

Deus fala comigo diante daquela cenas nas tentativas de fazer o carro funcionar.

Deus me disse:

"Meus servo diga para ele que fui eu que extraguei o seu carro para impedi-lo de ir para Curitiba".

"Diga para ele que eu coloquei as minhas mãos neste carro e ninguem tem o poder de faze-lo funcionar".

"Eu desafio ele, e todos os profissionais".

"ESSA É A ULTIMA VEZ QUE EU IMPEÇO A SUA VIAGEM PARA CURITIBA".

"Nenhum mecânico ou eletricista tem o poder de fazer esse carro funcionar".

"Eles poderão fazer de tudo até trocar as peças mas não vai funcionar pois é as minhas mão que estão ai"

"Esse carro só vai funcionar novamente quando EU retirar as minhas mão de sobre ele".

"Diga a ele que essa é a última vêz que EU me interfiro em suas decisões de ir para Curitiba".

"Diga a ele que quando eu tirar as minhas mão o carro vai funcionar mas que é para ele ficar e não ir".

Eu lhe disse tudinho o que Deus me falou e o Isaias me disse:

"Vamos vê se não funciona"

E saiu a procura de um mecânico que atende 24 horas.

O mecânico veio e tentou todas de todos os jeitos e o carro não funcionou.

Amanheceu e el foi atrás de outro mecânico e nada de funcionar.

Trouxe varios mecânicos e vãrios eletricista e nada de funcionar.

Essas idas e vindas de mecânicos e de eletricistas perduraram por uma semana , 7 dias consecutivos.

No dia 16 de Dezembro de manhã eu e ele estávamos do lado de fora, em frente da Pousada e perto do carro dele extragado, momento em que aparece um senhor de carro procurando por Isaias.

Ele se apresenta para o homem afirmando que é ele, e o homem desce de seu carro e vem até a nos.

O homem se apresenta como mecânico e diz:

"Você me elefonou e conversamos sobre o seu carro que não quer funcionar de jeito nenhum".

"Você me disse que já trouxe vários mecânicos e vários eletricistas e ele não conseguiram achar o defeito".

"Vou dar uma verificada para tentar achar o defeito".

E perguntou?

Tem quantos dias que o carro não funciona e está extragado?

O isaias repondeu:

"Hoje está fazendo 7 dias".

O homem disse:

Cadê a chave dele?

O Isaias disse:

"Está ali no meu quarto, vou lá pbuscar".

Isaias foi buscar as chaves do carro e voltou rapdamente.

O mecânico abriu a porta sentou-se e deu a partida.

Na primeira tentativa o carro pegou.

Esse homem desceu assustado e bravo do carro e perguntou o que seria aquilo.

Perguntou o porque que Isaias o chamou para vir até a Pousada conserta o seu carro uma vez que o carro estava funcionando normalmente.

E com muita raiva disse: "você fez eu sair da minha ofina que é muito distante daqui para vir até aqui a toa.

Isso so pode ser uma brincadeira de muito mal gosto".

O Isaias custou a convencer o homem que o carro não funcionava ja havia 7 dias, uma semana toda.

Inclusive mencionou que já tinha vindo vários mecânicos e vários eletricista tentarem ligar ou consertar o seu carro, sem nenhum éxito por parte deles.

Eu que a tudo presenciava confirmei tudo o que o Isaias explicou.

Esse mecânico foi embora esbolsando muita raiva.

Era mais ou menos 10 horas da manhã do dia 16 de Dezembro de 2009 e o Isaias me disse que agora sim, nada o impediria de ir para Curitiba naquele momento.

E decidiu ir mbora imediatamente assim que o mecânico foi embora.

Ele foi até o seu quarto e começou a pegar todos os seus pertences para ir embora.

Neste momento Deus começou a falar comigo dizendo:

"Meus servo fala para o Isaias que esse carro somente funcionou hoje porque EU retirei as minhas mão de sobre ele".

"Diga a ele que essa foi a minha última interferência em impedir que ele viage para Curitiba no Paraná".

"Diga a ele que por 3 vezes eu interferi interceptando a sua viagem pelo caminho".

"Diga a ele que a primeira vez foi lhe dando um grande sono naquela madrugada em quando passava em frente de sua Pousada".

"A segunda vez quando usei um policial para prende-lo por ter esquecido a habilitação renovada em sua Pousada, e fui EU que o fiz esquecer para ele ser preso no caminho".

"E a terceira e última vez é essa quando eu extraquei o carro dele colocando as minhas mãos sobre ele para que ele não funcionasse".

"Diga a ele que agora eu retirei as minhas mãos e se ele perssistir em fazer essa viagem indo para Curitiba, certamente ele será assassinado, porque quanto a mim EU não me interferirei em nada mais para impedi-lo de ir".

"No dia que ele colocar os seus pé na cidade de Curitiba no Paraná ele será assassinado, porque há um laçõ do diabo contra a vida dele naquela cidade para o matar".

Relatei tudo isso ao Isaia deixando ele conciente das consequencias que será de sua desobediência se ele fizer tal viagem.

Por um momento o Isaias creu e desistiu de viajar, mas isso durou poucas horas naquele fatídico dia 16 de Dezembro de 2009.

Estava eu na copa da minha residência na Pousada Fonseca quando o interfone toca e fui atender.

Era o Isaias me chamando para eu ajuda-lo a colocar os seus pertences dentro de seu carro para ele ir embora.

Parecia que ele estava com muita pressa de ir para morrer.

Eu fui até o seu quarto e tendei impedi-lo.

Chequei até em pensar em amarra-lo com cordas para ele não ir, pois tinha convicções que certamente ele seria assassinado naquele fatídico dia pois Deus por diversas vezes expressou: "NAQUELE DIA QUE ELE COLOCAR OS SEUS PÉS EM CURITIBA, ELE SERÁ ASSINADO".

Eu tinha certeza de sua morte por assassinato.

Conversei e conversei tentando convence-lo de não ser incrédulo e muito menos desobediente a Deus, mas ele não deixava eu falar, e insisistindo para que eu mudasse a me fala, lhe dizendo:

"Que tudo iria dar certo, que ele faria uma excelente viagem, que ele e a esposa iriam reconciliar, que ele iria reconciliar com os seus filhos e neto, que ele iria ter a sua família reunida novamente".

iSSO TUDO ELE DISSE PARA MIM NAQUELE MOMENTO.

Eu lhe respondi: Mas não é isso que Deus me revela para lhe dizer Isaias.

Na tentativa de convence-lo liquei para a minha esposa a Pastora Aparecida.

Pedi para ela ir até o quarto do Isaias para me ajudar a convence-lo de não ir embora.

Fiquei no quarto em espírito de oração e deixei somente a minha esposa conversar com ele.

A minha esposa falava e ele com muita ignorância retrucava ela em tudo.

Percebi que ele estava irredutível.

Descidir então orar por ele.

Estávamos todos sentados e pedi para que nos levantássemos e déssemos as mãos para orarmos por ele.

Formamos um ciculo de mãos dadas para orarmos.

Eu sabia tudo que eu iria orar e pedir a Deus em favor da vida dele e de sua viagem.

Tudo já estava acentado no meu coração o que eu iria falar com Deus.

Eu iria pedi a Deus para que se de fato ele fosse ser assassinado em Curitiba, embora em tina já as minhas convicções que seria, mas iria iniciar a oraração assim.

E em oração eu iria pedis para Deus lhe dar um sinal furando o seu pneu, ou fundindo o seu motor, contando que o Senhor impeça o Isaias de chegar em Curitiba para ele não ser assassinado.

Acredite.

Eu apenas iniciei as primeiras palavras desta oração que estava acentada no meu coração, o Isaias levantou as minhas mãos e as mão da minha esposa bem alto e e com muita força jocoua as nossas mãos para baixo em direção do chão, me cusando naquele momento uma grande dor, porue eu estava com as meus braços totalmente relachado e não esperava aquela atitude.

E gritou bem alto: "não é esse tipo de oração que eu quero ouvir".

"Quero ouvir que tudo vai dar certo e que eu vou ser abençoado, que nada de mal vai acontecer comigo".

Ele decididamente colocou tudo dentro do carro para ir embora.

Eu chamei então alguns dos meus hóspede.

Chamei o Augusto Hermógenes, o Lorival, o Anderson e outor e mostrei com o dedo Isaias e disse-lhes:

Vocês estão vendo esse home chamado Isaias?

Ele é rebelde e desobediente a Deus.

Deus tem me dado por diversas veses revelações para ele não ir para Curitiba, pois no dia que ele colocar os eus pés em Curitiba ele será assassinado, e ele está indo para morrer.

Eu afirmo para vocês que esse homem será assassinado hoje em Curitiba.

ele com certeza será assassinado hoje e provavelmente eu nem vou ficar sabendo de nada, pois jamais verei a sua familia para me dar a notícia de seu assassinato.

Mas se Deus está querendo nos ensinar alguma coisa sobre as conseqëncias da desobendiência a ELE, deus vai criar uma situação para nos sabermos que o que ELE falou se cumpriu na vida do Isaias.

Isaiu riu e debochou dizendo:

"ha,ha,ha,ha,ha, nada disso vai acontecer Pastor".

'EU VOU E VOLTO".

"Dentro de 5 dias estarei de volta aqui novamente e o senhor vai vê que nada de mal me aconteceu'.

Ouvindo isso Deus falou para mim:

"Pergunte para ele quem disse que ele vai voltar?

"!Diga para ele que se ele sair daqui ele será um homem morto".

Isaias deu uma gargalhada ligou o carro e saiu cantando pneus para ir embora, e foi-se.

Era exatamente 14 horas do dia 16 de Dezembro de 2009.

Era uma Quarta Feira.

Eu tinha culto em minha igreja todas as Quartas Feiras, Sextas Feiras e aos Domigos.

Naquela Quarta Feira eu fui para o culto com o meu coração doendo muito.

Orei juntos com os irmãos pela vida do Isaias pedindo a Deus livramento e proteção para a vida dele.

Quinta Feira dia 17 de Dezembro de 2009 as 06 horas da manhã eu e a minha esposa levantamos para prepararmos o café da manhã para os hóspedes da Pousada.

Antes eu entrei no banheiro para tomar um banho.

Estava debaixo do chuveiro quando escutei a campainha da rua tocar.

A minha esposa desceu para atender.

Nesse momento ainda debaixo do chuveiro Deu começou a falar comigo dizendo:

Meus servo estou trazendo uma mulher em tua Pousada com a notícia que o Isaias foi assassinado.

Debaixo do chuveiro eu comeco a chorar.

Aqui agora nesse instante volto a chorar ao recoradar daquele dia.

A minha esposa vai até o banheiro que se encontrava de porta aberta enquanto eu ainda tomava o meu banho e assustada ela me diz:

" Meu amor você não sabe quem esta la embaixo e o que aconteceu!!!

Chorando eu respondi:

Amor eu sei de tudo porque Deus falou no momento que a campainha tocou.

Deus me disse que ELE estava trazendo uma mulher até a Pousada com a notícia que o Isaias foi assassinado.

O que a minha esposa confirmou dizendo:

É isso mesmo meu amor.

Então eu pedi a minha esposa para que colocasse a mulher para dentro da Pousada e pedisse a ela para me esperar, porque eu queria conversar com ela.

Eu estava curioso em saber como é que ela ficou sabendo uma vez que o Isaias não conhecia ninguem em Itanhaem a não ser a minha familia.

Cheguei até em pensar que essa mulher poderia ser uma amante dele.

Terminei nde tomar banho e fui conversar com essa mulher.

Eperguntei-lhe:

Como foi que a senhora ficou sabendo que o Isaias foi assassinado?

a senhora é parente do Isaias?

Conhece ele ha muito tempo?

Ela me respondeu dizendo:

Eu fiquei conhecendo o Isaias ontem aqui em frente da Pousada.

Ele estava no seu carro Corsa de cor vinho a venda e desejei compra-lo.

Ele me disse que venderia para mim esse carro por 10.500,00 Reais, mas que ele estaria saindo de viagem até a cidade de Curitiba e que dento de 5 dias estaria de volta.

Somente assim ele poderia me vender o carro pois precisava dele para fazer essa viagem que era o seu sonho a alguns meses.

Ele me pediu o número do meu telefone, o meu nome e o meu endereço.

Eu escrevi em um pedaço de papel e ele colocou no seu bolso.

A polícia encontrou ele morto com um tiro na testa em Curitiba.

Ao revistal-lo achou esse papel com o meu endereço, nome e número de telefone.

A policia me telefonou pensando que eu fosse a sua esposa.

Eu disse que não mas que eu sabia aonde a sua esposa morava, pois eles eram dono de uma Pousada aqui em Itanhaem.

A polícia me pediu para vir aqui para avisar a família dele.

Eu vim e a sua esposa disse que ele morava aqui ha apena 3 meses.

Nesse momento a Polícia de Curitiba liga novamente em seu celular do intituto m´médico legal.

Pedi a ela para mim deixar conversar com o policial.

Eu disse que ele era o meu inquilino há 3 mses mas que ele tinha muitos familiares em Curitiba.

Orientei ao policial para ir até o forum pois nla havia um processo de divócio contra ele provocado pela sua esposa.

Hoje é o dia 24 de Julho de 2022.

Aquele jogo de sofá zerinho, novino e caríssimo ainda está aqui na minha Pousada, que ele comprou com o sonho de reconciliar com toda a sua família.

Um sonho que não se congretizou.

Por rebeldia e incredulidade ele foi assassinado por desobedecer as revelações de deus e não se deu avisado por Deus.

Nesse momento que escrevo esse fato fatídico lembro-me do que diz a bíblia em 2 Crônicas 20:20 E pela manhã cedo se levantaram e saíram ao deserto de Tecoa; e, ao saírem, Jeosafá pôs-se em pé, e disse: Ouvi-me, ó Judá, e vós, moradores de Jerusalém: Crede no Senhor vosso Deus, e estareis seguros; crede nos seus profetas, e prosperareis;

Pastor José Olavo Fonseca
Enviado por Pastor José Olavo Fonseca em 24/07/2022
Reeditado em 11/05/2023
Código do texto: T7567016
Classificação de conteúdo: seguro