Atitudes do coração!

Dt 5/17 - Não matarás

21.Ouvistes que foi dito aos antigos: Não matarás; mas qualquer que matar será réu de juízo.

22. Eu, porém, vos digo que qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e qualquer que disser a seu irmão: Raca, será réu do sinédrio; e qualquer que lhe disser: Louco, será réu do fogo do inferno.

Mateus 5:21,22

O coração humano requer cuidados por conta de suas atitudes. Olhando para o mundo espiritual. Temos que combater a raiz do mal! Deus nos conhece profundamente e dependendo das intenções do coração pode ser pecado!

Não é fácil cumprir as leis, mas com o Senhor Jesus a frente com seus ensinos avançamos! Note que além de nos livrarmos de pecar em todo o tempo. Passamos a viver com saúde. 

O SENHOR JESUS em seus ensinamentos sempre veio quebrando protocolo e paradigmas. Com suas interpretações nada comuns naqueles dias.

Ele sempre vai além...

Deuteronômio 5/17 vai dizer não MATARÁS!

Entretanto em MATEUS 5/21 e 22.

O Senhor Jesus vai nos dizer: ouviste que foi dito aos antigos não matarás...

Eu porém vos digo. .. Que qualquer que se encolerizar contra seu irmão será réu de juízo. Ou seja, pensamentos, desejos etc. Comete o mesmo crime.

Todos nós somos capazes de sentir raiva ou ficar indignado. Isso é inevitável! 

No entanto, devemos sempre vigiar e procurar conter essa perigosa paixão dentro de nós. Efésios 4/26 (Irai-vos e não pequeis; não ponha o sol sobre vossa ira).

Jonh Stott disse: " nem toda ira é maligna"... Isso mesmo, mas somos pecadores. Às vezes sentimos a ira justa. Mesmo esta ira justa seja tardia na nossa vida e rápida em desaparecer!   Aos olhos de Deus estamos sujeito a julgamento. 

O segredo é se libertar rápido do desconforto! Se reconciliar com o cônjuge,  irmãos,  amigos etc. Amém!

Temos que ser tratados de dentro para fora. Quando isso acontece!  Começamos nos alinhar a Jesus Cristo!

Eu sou apaixonada por Jesus!

Leia a Bíblia!