O pensamento do SENHOR Jesus é diferente do pensamento do homem!

46.Disse-lhe Natanael: Pode vir alguma coisa boa de Nazaré? Disse-lhe Filipe: Vem, e vê.

47.Jesus viu Natanael vir ter com ele, e disse dele: Eis aqui um verdadeiro israelita, em quem não há dolo.

48.Disse-lhe Natanael: De onde me conheces tu? Jesus respondeu, e disse-lhe: Antes que Filipe te chamasse, te vi eu, estando tu debaixo da figueira.

49.Natanael respondeu, e disse-lhe: Rabi, tu és o Filho de Deus; tu és o Rei de Israel.

50.Jesus respondeu, e disse-lhe: Porque te disse: Vi-te debaixo da figueira, crês? Coisas maiores do que estas verás.

51.E disse-lhe: Na verdade, na verdade vos digo que daqui em diante vereis o céu aberto, e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do homem.

João 1:46-51

Como é interessante o pensamento do SENHOR Jesus totalmente diferente do pensamento do homem!

O homem julga - Jesus não! Natanael julgou Jesus por considerar ser de uma pequena cidade sem recursos de aparência bem humilde, vamos dizer assim, um pequeno vilarejo.

Enquanto Jesus disse maravilha sobre Natanael quando poderia dizer: sendo sabedor de tudo... Não vou dizer de fato o que eu sei e penso de Natanael.  Jesus conhecia os pensamentos de Natanael quando debaixo da figueira. Que certamente estava pensando algo de bom, orando talvez!

Será que você que está lendo consegue me entender? Jesus preferiu ficar com o que havia de bom em Natanael pois o que Natanael pensou não anulou o que ele era de fato.

Trazendo para o mundo espiritual!

Deus em sua sabedoria sua pré-ciência sabia que lá na frente isso poderia acontecer.

Deus honra um filho fiel ainda mais sendo o Senhor Jesus que iria ser sacrificado por cada um de nós. 

Em Lucas 2: 1-2 vai dizer que César Augusto baixou um decreto para que todos moradores fossem se cadastrar em sua cidade natal. Dessa forma, José da cidade de Nazaré foi com sua esposa Maria para se alistar na cidade de Davi chamada Belém porque era da casa e família de Davi. E aconteceu que estando eles ali, se cumpriram os dias em que ela havia de dar à luz.  Sendo assim: o SENHOR Jesus nasceu em Belém! Coisa boa veio de Belém. Jesus não nasceu em Nazaré.

Quando muitos esperam Deus por um caminho Ele vem por outro para te dar vitória!

Natanael ficou maravilhado com o comentário de Jesus, mas só depois que o SENHOR Jesus disse que ele era homem sem dolo algum. Muitas das vezes só cremos quando vemos! Que possamos nos aperfeiçoar em Cristo Jesus.

Eu sou apaixonada por Jesus!

Leia a Bíblia!

Mary Jun