Jesus, o Salvador

João 4.42

Estar em perigo é uma situação que ninguém quer, todavia estamos sujeitos a muitos perigos ao longo da nossa vida, seja por causa de uma doença, do tráfego de veículos, desastres ambientais e tantos outros. O perigo iminente exige o trabalho de pessoas hábeis e profissionais, que pode ser médico socorrista, bombeiros, policiais, etc., embora tenham muita vontade e determinação de nos ajudar ou resgatar, eles são seres humanos e talvez não sejam capazes de ajudar numa determinada situação.

O que exatamente é salvar? A origem da palavra remete a tornar seguro, restabelecer a saúde e indo mais além na história da palavra chegamos em inteiro. Dá para deduzir que aquele que salva é a pessoa que torna a pessoa a condição original. A medicina avançada tem conseguido proezas com por meio da cirurgia ou utilizando medicamentos e outras terapias. Pessoas tem voltado a ter uma vida digna. Acontece que se remedia a situação para viver esta vida, seja com órgão transplantado ou uma prótese no braço ou perna, porém...

... nossa existência não se resume a esta vida, haverá algo mais (a eternidade).

O Senhor Deus fez o homem perfeito, completo, mas o homem pecou e ficou a mancha da queda, esta se perpetuou por toda raça a humana. O primeiro casal foi expulso do paraíso e perdeu o relacionamento com Deus. A morte entrou na humanidade como símbolo da queda e fraqueza do homem. O cenário descrito é assustador e para reparar exige salvação e esta só pode ser feita por alguém, assim como o doente precisa do médico.

Quando Jesus nasceu os anjos já declararam que tinha nascido o salvador (Lucas 2.11). A outra passagem em que Jesus é chamado de Salvador está em João 4.42, quando os samaritanos ouvem da mulher que falou com Cristo no poço. Jesus ficou dois dias com o povo da região e depois disto creram com quem estava falando.

Só Jesus tem o poder de nos salvar do perigo de não vivermos eternamente com Ele e com o Pai. E não é qualquer perigo, mas sim um perigo fatal e danoso de sermos condenados, diga-se justamente, por causa do pecado. Que possamos viver essa paz da salvação em Jesus, que nenhum outra pessoa pode nos dar.

Grande alegria será quando nos encontrarmos com Jesus para então podermos dizer com gratidão: O Senhor me salvou!

01/09/2022

Miguel Rodrigues
Enviado por Miguel Rodrigues em 01/09/2022
Código do texto: T7596182
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.