Aí de nós

Será que alguém consegue imaginar o que Jesus Cristo sofreu? Temos vários sofrimentos! Sofreu como verdadeiro Deus, que veio a este mundo, humilhando-se ainda como homem, deixando de se considerar por si próprio, Deus! Sofreu verdadeiramente, como homem e como Deus! O fato de vir a este mundo, já foi uma humilhação, mas depois sofreu como ninguém! Foi crucificado, morrendo de morte de cruz! Mas não é só isto! O problema é que ele não tinha pecado ou crime!Estava inocente! Antes de ir à cruz do calvário, angustiou-se tanto, que o seu suor transformou-se em sangue! As suas emoções eram tão fortes, que as veias arrebentaram e verteram sangue! Especialmente sentir o pecado da humanidade em si! Ninguém experimentou isto, só ele. Quando no vale de Cédron, lhes perguntou " Aquém buscais? " ; Disseram " Jesus Cristo! " ; Ele respondeu " Então deixai ir estes!"; Ele estava preocupado com os discípulos, mesmo naquele momento!

Ele teve sempre dignidade! Aceitou tudo! Não reclamou! Sofreu muito mesmo! Conseguem imaginar? Eu acho que quero escrever, mas não tenho, palavras para neste momento eu expressar, tão forte sofrimento!Levar com uma cruz de 50 kg às costas; levar com uma coroa de Espinhos; Ser deixado só, sem consoladores; Ser maldito, sem que em seu ser, houvesse engano! Aí dos que hoje, fazem humor com o sofrimento de Jesus Cristo! Aí deles! Aí de nós! Aí de mim! Se eu invoco o nome do Senhor em vão, aí de mim! Aí de qualquer que em vão faz humor e brinca com a pessoa de Cristo! Por vezes ouvimos atores a gozarem com o Senhor, ridicularizando as coisa do Senhor!

Devemos ver no sofrimento dos outros, o sofrimento do Senhor ! E não deixar de ficar sensibilizados com o sofrimento dos outros. De modo algum isto, pode ou deve passar, a nós de forma desapercebida! Jesus Cristo vem aí brevemente! E nós o que lhe vamos dizer?

HelderDuarte
Enviado por HelderDuarte em 02/09/2022
Reeditado em 02/09/2022
Código do texto: T7596566
Classificação de conteúdo: seguro