CRISTO É A FONTE DE ÁGUA VIVA (Reflexõs)

Texto extraido do livro "REFLEXÓES COTIDIANAS" ainda mnão editado

"Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça"

Quem tem fome e sede de justiça busca a Jesus porque Ele é a justiça que vem de Deus.

Justiça e amor são duas palavras, que, juntas têm uma força imen-sa, pois, justiça e santidade vem de Deus que é amor.

Viveremos a nossa santidade na terra, se formos justos em tudo o que vemos e fazemos. Só seremos justos se vivermos o amor de Deus, cumprindo os mandamentos por Ele deixados.

Não será necessário que soframos para alcançarmos a justiça.

Ela é oferecida gratuitamente a todas as pessoas que têm fome e sede dela.

Somente quem tem fome e sede de salvação busca a justiça no Senhor e Ele, que é só ternura, quer entrar e ficar hospedado em seu coração, proporcionando-lhe a paz de que tanto necessita.

A fome e a sede da alma só serão saciadas se buscarmos o pão da vida que é Jesus.

Como nosso corpo precisa de alimentos para manter sua condição física, nossa alma também precisa de alimento espiritual que é Cristo, para alcançarmos a Glória dos Céus.

Buscando a Cristo todos os dias, estaremos alimentando a nossa fé e teremos forças para comunicar as obras de Deus a todas as cria-turas.

Como o viajante que procura uma fonte de água no deserto para saciar sua sede, nós também devemos procurar a fonte de água viva que é Jesus e, quando a encontrarmos e bebermos dessa fonte, nunca mais teremos sede.

Nós, os humanos, só conbinamos com a perfeição quando buscamos a Deus. Então, o nosso coração ofegante poderá confirmar que a nossa alma está em comunhão com o Altíssimo, de onde vem toda a nossa esperança.

Se temos fome e sede de justiça é a prova de que Cristo tem operado em nosso coração, suscitando em nós o desejo imenso de procurá-Lo.

Procurando a Jesus para nos socorrer na adversidade que a vida nos apresenta, temos sempre o amor do Pai a nos proteger. Nesse momento, sentimos que as palavras de Deus são a fonte da vida que tanto procuramos, e o dom do Espírito Santo nos coloca em comunhão com Cristo. Sendo por Ele guiados, temos a certeza de que estamos ao lado de um Mestre Divino.

Vamos propagar a todos, o que Jesus disse àquela multidão, quan-do proferia o Sermão da Montanha:

"A água que Eu lhe der se fará nele uma fonte de

água que salte para a vida eterna". (Jo 4,14)

Antônio Oliveira (Paraibuna SP)

Antônio Oliveira
Enviado por Antônio Oliveira em 02/12/2007
Reeditado em 02/12/2007
Código do texto: T761485