VENCENDO MEDO

Nosso coração por vezes angustia-se quando a imagem do amanhã se revela a nós, diante da inércia que nos anula, frente aos obstáculos e preocupações da vida.

 

O medo quando mostra suas garras afiadas, nos aprisiona dentro de nós, nos encolhe, nos faz vê monstros imaginários/  quando por vezes é a sombra de uma folha, que se projetou na janela. Tememos o escuro, tememos ficar só, não importa o excesso ou ausencia de luz, o medo é medo!.  Fugimos de situações simples, sem nem mesmo vê do que fugimos. Perdemos a confiança em nós mesmos, perdemos a coragem de encarar situações..

 

A insegurança e a angústia nos anula e nos faz perder oportunidades valiosas, só porque nos escondemos do medo de ter medo. e passamos a vê o que não é visto, mas que sentimos estar presente. Nos tornamos prisioneiros do medo a ponto de sentir calafios pelo corpo, só em pensar em situações que nos mete meto..

A vida perde sua configuração, tira de nosso rosto o riso, o otimismo e a pouca FÉ, que parecia ainda existir.!

 

Mais um pouco, o risco de cair no abismo da depressão fica mais evidente, pois por todos caminhos que se busca uma saída, os obstáculos  tornam-se maiores que nós que os jjulgamos intransponíveis, e recuamos, . até que um dia, o desespero rouba por completo a alegria de viver.  Nos tornamos mortos vivos, vivos, vencido pelo medo!

 

Todos nós estamos sujeitos a isso, a cada vez que fugimos temendo enfrentar uma situação, nossa fé em nós  mesmos vai se esvaziando... A  FÉ é a coragem são as unicas válvulas de escape capazes de nos livrar do medo. 

 

Feliz aquele que crê nas tantas promessas de Deus, através do seu filho amado Jesus e nele vê o camiho da vitória: - Não há medo que subsista a coragem e a Fé, vinda do Senhor Jesus. 

 

Admitir que estamos doentes, espiritualmente, é o primeiro sinal de reação, que nos levará as mudanças de não aceitar a vida, domínado pelo medo. Nessas horas, devemos correr para a palavra de DEUS, e confirmar nas tantas promessas que o Senhor Jesus nos fez. Ele não é filho do homem para que minta e não prometeu nada que não cumpra, nos bastanto apenas crê e buscar.

 

"Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim". (João 14).

 

Das tantas promessas disponibilizadas na palavra de DEUS algumas citamos aqui, e particularmene Eu as tenho buscado, na tentativa de recuperar o ânimo, o otimismo, é com Fé, vencer os meus medos. Assoprar nas cinzas que restam, os resquicios das brasas que um dia fez o meu coração arder em fé, em Sua e então reacender a fogueira santa, alimentada pelo Espirito a nos fortal

brar que Ele também disse:

 

"Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes"; "Eu não vim chamar os justos, mas sim chamar  os pecadores ao arrependimento.ecer diante das provoções, sejam elas quais forem.

Há esperança se a fogueira é santa!

 

- "Não falei que, se você cresse, veria a glória de Deus"? (Jo11)

 

- "Buscai assim, em primeiro lugar, o Reino de Deus e a sua justiça,e todas essas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis  pois, pelo dia de amanhã; porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal". (Mt 6 33-34)

 

Façais a experiencia de lembrar a Deus o que Ele mesmo nos prometeu dá, "se creres" com certeza Ele vos dará.

 

Ao orardes, cite a promessa que quereis vê se cumprir em vossa vida, e tenhais a certeza, que vossa vida será transformada e vossos caminhos se endireitarão, pois Ele está perto de todo aquele que invocar seu santo nome.

 

"...eis que estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos (Mateus 28:20).

 

Veja no salmo 91

1 - Aquele que habita no abrigo do Altíssimo
e descansa à sombra do Todo-poderoso

2 - pode dizer ao Senhor:
"Tu és o meu refúgio e a minha fortaleza,
o meu Deus, em quem confio".

15 Ele clamará a mim, e eu lhe darei resposta,
e na adversidade estarei com ele;
vou livrá-lo e cobri-lo de honra.

 

E o seu  coração nascera das cinzas, pois  a FÉ não está morta.

AMEM.