Chega o mês de dezembro trazendo-nos sentimentos nobres. Neste mês, até o mais “insensível” coração, se é que existem corações insensíveis, se enche de um sentimento puro de amor ao próximo.
Que possamos começar o mês de dezembro nos lembrando sempre do verdadeiro sentido do Natal!
Quem de nós daria sua vida por seu semelhante?Quem de nós, hoje, morreria, para despertar o amor no coração dos homens? Quem de nós acolheria seu semelhante, sem distinção alguma, como Jesus nos acolheu?
Quanto ainda temos que aprender...
E a cada ano, comemorando Seu nascimento,  temos que nos lembrar de sua generosidade para com nossos erros e agradecer as chances de redenção e remissão que são depositadas em nossos caminhos.
Momento onde percebemos com mais clareza as misérias do mundo, as dores alheias, a fome e a dor de tantos que se encontram na mais profunda miséria material. Momento em que despertamos sentimentos de solidariedade, trazendo-nos à lembrança, o nascimento de Jesus. Ninguém, até hoje, foi mais solidário e fraterno. Ninguém Amou mais do que Ele!
Wanderlúcia Welerson Sott
Enviado por Wanderlúcia Welerson Sott em 04/12/2007
Reeditado em 08/12/2015
Código do texto: T763782
Classificação de conteúdo: seguro