Comentário da liturgia da 3ª feira da1ªSemana do Advento

                           .Is 11,1-10; Sl  71/72;  Lc   10,21-24

 

  Na 1ª leitura o profeta Isaías há 700 anos a.C. já falava do reino pacífico do Messias. Proferiu a Salvação que visitaria o seu povo. Ele afirmava: sobre ele repousará o Espírito do Senhor. Dizia que nasceria do tronco de Jessé (Davi) se referia à paz que os animais viverão com o homem provavelmente na Parusia..
NO Evangelho Jesus  exulta dizendo Eu te louvo ,ó Pai porque revelastes estas coisas aos pequeninos.É preciso estar dentro do Espírito Santo  para termos a compreensão, para entender o que o Senhor está falando e receber a força para viver.

O mundo dos ricos, dos poderosos, dos consumistas, o mundo secularizado nos afasta cada vez mais da salvação. O mundo novo começa dentro do coração cheio de paz, da verdadeira paz dada por Cristo não daquela entendida como ausência de guerra.

Só pode anunciar a paz quem a tem mo seu coração. A  paz é uma conquista  para os que vão à frente, sem temor impulsionados  pelo reino de Deus que começa a acontecer dentro de nós.

O Salmista canta  no refrão do salmo de hoje: “NOS SEUS DIAS A JUSTIÇA FLORIRÁ EA PAZ EM ABUNDÂNCIA PRA SEMPRE”.

 

Coim som em :
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=764202