A SALVAÇÃO, você compreende?

ASSEMBLEIA DE DEUS RESTAURANDO VIDAS

Objetivo: Informar, orientar, treinar, ensinando temas para uma vida espiritual no reino de Deus.

Instrutor: Pastor Jeferson Modesto

DURAÇÃO: 15 MINUTOS.

Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça;

II Timóteo 3:16.

O PERIGO DA NEGLIGÊNCIA:

“Não te faças negligente para com o dom que há em ti, o qual te foi concedido mediante profecia, com a imposição das mãos do presbitério.” (1 Timóteo 4:14)

O que é negligência? É o que expressa falta de cuidado, desatenção ou preguiça. Negligência significa: desleixo, descuido, falta de zelo, falta de aplicação ao realizar determinada tarefa, é agir com irresponsabilidade ao assumir um compromisso. É o ato de depreciar, de não dar a algo o seu devido valor. Negligência é também a demonstração de preguiça, de indolência e de inércia, é a falta de iniciativa.

JESUS VEIO PARA DAR VIDA E SALVAR TODO AQUELE QUE CRER. MAS, OS HOMENS ESTÃO AMANDO A MORTE MAIS QUE A VIDA, PELA NEGLIGÊNCIA DO MUNDO. João 3.19-21.

Negligenciam a santificação.

NEGLIGENCIAR CONTRA A FALSA DOUTRINA

A negligência faz os homens se acostumarem com o erro.

A negligência faz nós nos acostumarmos com o mundo e suas concupiscências, que vivemos com elas sem notar que vivemos em trevas.

A MORTE ENTRA EM NOSSAS VIDAS POR NEGLIGÊNCIA, POR FALTA DE CONHECIMENTO.

Eliseu estava reunido para ministrar e ensinar os filhos dos profetas, mas por um instante seu servo trouxe a morte na panela. 2 Reis 4:38-41.

Precisamos vigiar em todo tempo, com o “tipo de alimento espiritual” que estamos recebendo, e com que “tipo de ervas” está nos relacionando... Tem ervas que ‘parecem’ boas, mas levam à morte.

Tem doutrina que nos parecem boas, agradam nosso coração, nos estimulam à prosperidade, a buscarmos novo relacionamento (“eu” tenho que ser feliz). Mas, se não formos edificados por Deus, na sã doutrina, acabamos comendo ervas amargas: a comunhão com mundo, e as ervas da morte.

Temos uma natureza relaxada e conformada com o sistema de vida do mundo. E só conseguiremos vencer se dermos crédito e vivermos na sã doutrina, e nos fortalecermos em Deus mas, quando estamos no meio do mundo [mas não somos dele, do mundo], clamamos ao Senhor e Ele nos livra, e nos dá vida e vida em abundância. O Senhor cessa a morte, cessa fome e nos sustenta com seu poder. Glória a Deus!