SENHOR, LIVRAI-NOS DAS TENTAÇÕES (Reflexões)

Texto extraido do livro ""REFLEXÕES COTIDIANAS" ainda não editadol

Nada melhor do que a oração para combater as tentações que constantemente estão a nos rodear.

Sem a prática da oração, a tentação nos leva a pecar. Sendo assim, Satanás encontrará brechas para nos levar à perdição.

Não permitamos que isso aconteça, porque, se nós cedermos a essas tentações, com certeza será a nossa ruína total.

Imaginemos uma pessoa tentada a experimentar qualquer tipo de droga. Se ela ceder a essa tentação, estará correndo o sério risco de se viciar. Se infelizmente isso vier a acontecer, será muito difícil sair desse vício. Será difícil, mas não impossível, se ela permitir a presença de Deus em sua vida. Para que isso aconteça, será necessário que haja conversão de corpo e alma.

Jesus foi tentado três vezes no deserto, só resistiu às tentações, porque Ele sempre foi fiel ao Criador e estava constantemente em oração (cf Mt 4,1-11)

Muitas vezes cedemos às tentações, por termos ambição, como aconteceu com Adão e Eva no jardim do Édem. Tentados pela serpente, comeram o fruto da árvore da vida, porque ambicionavam ser iguais a Deus. (cf Gn 2,7-9;1-7)

Vejam bem: essa atitude de Adão e Eva no jardim do Édem, cedendo à tentação da serpente, causou a ruína de toda a humanidade até os dias de hoje.

Tudo o que Satanás nos oferece são prazeres da carne, totalmente contrários à vontade de Deus. Tomemos cuidado para não cairmos em tentação, gozando os prazeres do mundo nesta vida que é tão curta.

Um dia, quando partirmos para a vida eterna, todos os prazeres mundanos que aqui vivemos se transformarão em dores, porque nós não permitimos a presença de Deus em nossa vida.

Através de sua mulher, Jó foi tentado por Satanás a ofender a Deus. Porém, ele respondeu a ela com firmeza:

“Se aceitamos de Deus os bens, não devemos aceitar os males?” (Jó 2,10) Apesar de tanto sofrimento e tentações, Jó foi sempre fiel a Deus,

A todo momento, nós também somos tentados a pecar.

Peçamos a Deus que coloque seus anjos em nossa defesa, contra os demônios que tudo fazem para nos levar ao caminho do mal.

É preciso que nos conscientizemos de que: só tomando conhecimento da Palavra, é que nos livraremos das tentações.

Meditando sobre os livros da Bíblia, nós vemos o quanto as pessoas, que se diziam fiéis aos mandamentos da Lei de Senhor, eram tentadas por Satanás para que se revoltassem contra Deus.

Aquelas que realmente eram fiéis, resistiam às tentações porque estavam sempre protegidas por Deus Pai Todo Poderoso.

Antônio Oliveira (Paraibuna SP)

Antônio Oliveira
Enviado por Antônio Oliveira em 05/12/2007
Código do texto: T765555