Jesus, o Amém

Apocalipse 3.14

Ninguém em sã consciência sabe que pode ter certeza de que algo vai acontecer. Pode até projetar um fato futuro baseado em possibilidades, considerando a lógica ou eventos passados que ocorreram de maneira semelhante. Agora bater o martelo e dizer: Vai ser assim! Não é possível para o homem.

Aqueles que creem em Jesus, costumam fazer orações e finalizar com a expressão: em nome de Jesus, amém. Foi ensinado que o amém significa que assim seja ou aconteça pela vontade de Deus mediada por Jesus, seu filho. A palavra amém vem do hebraico aman e significa justamente assim seja ou também certeza, verdade. Logo, podemos ver que só o Senhor tem a certeza do que vai acontecer. Quantas vezes prevemos que ia acontecer algo e aconteceu o contrário ou bem diferente do que imaginamos.

Há uma passagem na carta de Tiago, capítulo 4, versículos 13 ao 15 que expressa bem a nossa limitação em projetar eventos futuros sem reconhecer que a vontade de Deus é soberana: “Hoje ou amanhã iremos a tal cidade, lá nos estabeleceremos por um ano, negociaremos e obteremos grande lucro”. Contudo, vós não tendes o poder de saber o que acontecerá no dia de amanhã. Que é a vossa vida? Sois, simplesmente, como a neblina que aparece por algum tempo e logo se dissipa. Em vez disso, devíeis afirmar: “Se o Senhor quiser, viveremos e faremos isto ou aquilo”. Entretanto, estais agora vos orgulhando das vossas capacidades.”

O grande desafio do crente é descansar na vontade do Senhor. Muitas vezes acreditamos que tal evento deveria acontecer de tal forma, mas a sabedoria de Deus e os seus planos são melhores que os nossos. Devemos ser tal qual ovelhas que são dependentes do Pastor e que sabe onde deve levá-las para pastar. O nosso conforto é lembrar que a vontade d’Ele é boa, perfeita e agradável.

30/11/2022

Miguel Rodrigues
Enviado por Miguel Rodrigues em 30/11/2022
Código do texto: T7661321
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.