CADEIRA VAZIA

Cadeira vazia.

Um texto para meditarmos.

"Hoje em minha casa, deparei-me com uma cadeira, que parada no canto da sala, chamava minha atenção.

Não consegui desviar o olhar, eu a olhava e ela me prendia.

Sentei me então em frente a ela, e comecei a viajar.

Lembrei-me de quantas pessoas se sentaram nela, quantas pessoas queridas, amadas, importantes pra mim, que nela se sentaram.

Quantos sorrisos expressados, quantos sentimentos manifestos, e registrados nesta simples cadeira.

Verdade, e fatos que passaram, marcaram mas não permaneceram.

A cadeira continuava ali, e eu também, preso às lembranças e recordações.

De repente, escutei uma voz, que me dizia: "A razão é você".

Sem entender porquê, fitei a cadeira e como num diálogo travado, perguntei porquê, e "ela" me disse, que eu precisava ver.

Sem entender, fechei meus olhos, e vislumbrei fatos que estavam em meu subconsciente.

Brigas, discussões, arrogância, grosserias, incompreensão.

Comportamentos pessoais, que cometidos por mim, afastaram, quem eu amava e me amava;

Quem era importante pra mim, e que me valorizava;

Quem ajudei e quem me ajudava.

Cadeira vazia, você fala, e também ensina, revela o que realmente há dentro de mim.

Ao "ouvir", a cadeira vazia, chorei como nunca, e vi e entendi que fui eu que a deixei assim, sem pessoas que pra mim são importantes.

A cadeira ficou vazia, e eu fiquei só, por que não dei valor a aquilo que realmente importa, as pessoas que eu amava e que me amavam"

Autor Pr. Paulo Nercelhas.

Amados irmãos, a cadeira vazia representa a solidão.

E a solidão se manifesta, quando tudo de nós se vai.

Devemos ser equilibrados.

Cada um de nós tem seu valor e sua importância.

Pra que não chegue o momento, em que em sua vida, reste apenas uma cadeira vazia,

Ame mais, respeite mais, ouça mais, compreenda mais, esteja mais presente, e acima de tudo valorize as pessoas que fazem parte do seu dia a dia.

Lembre-se, o que você plantar, você colherá.

Plante presença e amor, para que você não venha colher abandono e solidão.

Não deixe cadeiras vazias fazerem parte de sua vida.

" Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará."

Gálatas 6:7

Pr. Paulo Nercelhas

#É bom ser do bem.

Paulo Nercelhas
Enviado por Paulo Nercelhas em 03/12/2022
Código do texto: T7663915
Classificação de conteúdo: seguro