Comentário da liturgia da 5ª feira da1ªSemana do Advento

                  Is 26,1-6, Sl 117(118) Mt 7,21.24-27

 

Em Isaías o povo entoa o cântico do povo libertado, povo justo e confiante em Deus. O salmista confirma cantando “Bendito é aquele vem vindo em nome do Senhor”.

O Advento é tempo de prepararmos para, para o senhor, para o natal com o Senhor. O Natal daquele que está para vir.

Feliz é aquele que se deixa conduzir pela Palavra. Deixa que esta Palavra seja alimento  para sua vida..Feliz aquele que A ouve, A guarde  e A põe em prática.

Comentário da liturgia da 4ª feira da1ªSemana do Advento.

Ambos os homens do Evangelho podem ter ouvido a Palavra de Deus, mas o que a pôs em prática, fez tudo como ele mandou nada perdeu na tempestade. A confiançã no Senhor nunca decepciona.

E nós? Onde ou em quem estamos confiando? Em quem depositamos nossa vida vida?, a nossa família, a nossa confiança?

É preciso estar fundamentados no Senhor para vencer as intempéries da vida

Jesus faz um apelo a cada um de nós: Preparemos-nos para o Natal construindo nossa casa sobre a Rocha que é Ele.. Que ele fortaleça nossa graça , nos seja fiel como sempre nos iluminado com sua luz e oração a nossa vida.

Vinde, Menino Jesus, nos ensinar a cumprir a vossa vontade.


Com som em:
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=767078