Jesus, a brilhante estrela da manhã

Apocalipse 22.16

A cada manhã levantamos e não sabemos ao certo como terminará o dia. São cerca de quatorze a dezesseis horas que ficamos acordados e muita coisa pode acontecer neste intervalo de tempo. Uma manhã pode começar com um céu claro e terminar com tempestade ou com muita chuva e encerrar com uma lua cheia bem visível no céu. Dependendo da hora que se acorda, ainda dá para ver a lua e alguns planetas, caso o céu esteja limpo. Uma coisa há de se concordar começar o dia bem é fundamental e deixa-nos preparados para o que vier.

De Gênesis a Apocalipse descreve-se muitos eventos que ocorreram num número incontáveis de anos, décadas, séculos e milênios. No novo testamento narra-se os três anos de ministério de Jesus de forma resumida. Jesus ensinou que não adianta ficarmos ansiosos, é inútil, porque não conseguiremos aumentar uma hora da nossa vida (Mateus 6.27-34).

No parágrafo anterior foi comentado sobre ansiedade. Em maior ou menor grau, este sentimento acomete milhares de pessoas, chegando a ser patológico em alguns casos. Uma pessoa ansiosa sofre justamente pelo que está por vir, mesmo que seja no próprio dia: uma reunião daqui duas horas, um evento a noite, o que quer seja que está previsto para acontecer, já tira a paz de muita gente ansiosa.

No último livro das Escrituras, exatamente no último capítulo, versículo 16, Jesus diz que é a brilhante estrela da manhã. Há quem identifique este corpo celeste com o planeta Vênus. O que quero chamar a atenção é para a palavra manhã, que é a primeira parte do dia. Sua origem remonta a palavra cedo. Tem sido muito comum, pastores e líderes, recomendar aos cristãos que realizem um bom devocional depois que se acorda ou depois do café da manhã, contanto que inicie o dia orando ao Senhor, lendo a Palavra e adorando ao Senhor. Isto traz um grande benefício para o coração do crente.

Começar o dia com Jesus é bênção. Sábio é confia o dia naquele que brilha nas nossas vidas, trazendo sua luz para nossos dias, que às vezes são noites intermináveis. Sempre é bom lembrar o que diz no Salmo 30, versículo 5: O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.

15/12/2022

Miguel Rodrigues
Enviado por Miguel Rodrigues em 15/12/2022
Código do texto: T7672422
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.