2º Domingo do Advento

                          Is 11,1-10,  SL71; Rm15,4-9; Mt 3,1-12

Na 1ª leitura o profeta  Isaías anuncia a chegada de um rei que vai restabelecer a paz e a harmonia ;que o Senhor chegará e trará os dons dos Espírito. Cantemos  felizes com o salmista cantemos “Eis que vem o Senhor  soberano, tendo em duas mãos  poder e glória.Paulo entusiasta  anuncia que chegou o momento de as pessoas darem as e  se acolherem mutuamente.   
                                                                         
                                                                                                                                                                                                                                              

O Evangelista Mateus fala que João apregoou a chegada do movo reino de Deus.ou seja da nova Religião, a Igreja de Cristo.Para ingressar nela João proclamou a necessidades de mudar de vida e de mentalidade Ele mesmo vivia o que apregoava.Há quanto tempo  pertencemos à Igreja católica e meu modo de pensar ou agir é diferente da vida e do modo  de pensar de um não-cristão?


            Em que ponto deve mudar minha vida? Já fiz algo pára mudar a vida de outras pessoas e prepará-las para viverem a religião?


             Pão batista compara seu batismo à água e o de Cristo ao fogo.A água toca as coisas apenas e externamente. O fogo, porém penetra os objetos  e os transformam em fogo.O batismo de Cristo penetra a alma, A Santíssima Trindade passa a  residir na alma  so cristão, dando-lhe nova viva  sobrenatural, como o fogo dá uma nova  vida às coisas que queima.


Com som em :
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=771187