A presença do SENHOR se manifestou no fogo quando orávamos no monte

"Moisés cuidava das ovelhas e das cabras de Jetro, o seu sogro, o sacerdote de Midiã. Um dia Moisés levou o rebanho para o outro lado do deserto e foi até o monte Sinai, o monte sagrado. Ali o Anjo do Senhor apareceu a ele numa chama de fogo no meio de um espinheiro. Moisés viu que o espinheiro estava em fogo, porém não se queimava. Então pensou: “Que coisa esquisita! Por que será que o espinheiro não se queima? Vou chegar mais perto para ver.” Quando o Senhor Deus viu que Moisés estava chegando mais perto para ver melhor, ele o chamou do meio do espinheiro e disse: — Moisés! Moisés! — Estou aqui — respondeu Moisés. Deus disse: — Pare aí e tire as sandálias, pois o lugar onde você está é um lugar sagrado. E Deus continuou: — Eu sou o Deus dos seus antepassados, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó. Aí Moisés cobriu o rosto porque ficou com medo de olhar para Deus." Êxodo 3:1‭-‬6

Quando eu ainda era bem jovem, um dia resolvemos entre uns amigos jovens da igreja que deveríamos ir num monte orar, como a gente não tinha carro, fomos de bicicleta, e era bem longe, bem afastado da cidade.

Quando chegamos lá, escolhemos um local para orarmos. Então começamos orar bem alto e estava muito escuro, só algumas estrelas brilhando no Céu. Não tinha casas ou alguém por perto além de nós.

Cada um de nós orava no seu canto, um virado pra cá e outro pra lá, mas no mesmo propósito, buscar a Gloriosa presença do SENHOR, nosso Deus.

De repente um irmão começou a gritar e chorar muito de emoção pelo que estava vendo ali, aos olhos nús.

Quando eu virei pra ver o que estava acontecendo, eu vi ele mergulhando no chão nas brasas que estavam acesas em nossa volta. A presença do SENHOR chegou ali entre nós, aqueles jovenzinhos que havia saído de tão longe de bicicleta para estar ali na presença de Deus.

Quando todos nós viramos e vimos que ali o chão estava todo brilhando pela Glória de JESUS, oramos mais alto ainda até ficarmos sem voz. Quando a nossa voz foi acabando, o brilho da Glória do SENHOR também foi diminuindo até apagar completamente.

Antes de apagar o fogo brilhante que estava ali no chão, nos gravetos e folhas, eu peguei um gravetinho bem fininho que ainda estava aceso e coloquei no bolso pra levar pra casa e mostrar para meu irmão e minha mãe. Eu falei com O SENHOR no meu coração: "JESUS, eu vou levar pra casa e quando eu chegar O SENHOR acende ele pra eu mostrar para mamãe e meu irmão, por favor."

Então quando a presença do SENHOR se retirou e as nossas vozes se acabou, e o fogo apagou, pegamos nossas bicicletas e fomos embora, felizes da vida e cheios do Espírito Santo, cantando louvores ao nosso Amado SENHOR.

Quando cheguei em casa, muito feliz com o que tinha visto lá no monte, eu tirei o gravetinho apagado do meu bolso, apaguei a luz, chamei minha mãe e meu irmão e falei: "vejam aqui na minha mão." Aí eu orei: "JESUS, pode acender agora por favor, mostra pra eles a Glória do SENHOR que vimos lá no monte."

Então instantaneamente o gravetinho começou a brilhar ao ponto de toda a palma da minha mão ficar brilhando. Minha mãe e meu irmão viram e ficaram maravilhados, assim que eles viram e deram Glórias ao nosso SENHOR, o gravetinho foi apagando até apagar totalmente e voltar na condição de um simples graveto, seco e morto.

Nosso Deus não está morto e pregado numa Cruz. Ele está Vivo e Reina Eternamente, na vida daqueles que o receberam como SENHOR e Salvador, seguindo os Seus ensinamentos atravéz da Sua Palavra, buscando -O em orações, jejuns e adoração verdadeira.

"Fale comigo e eu responderei. Pergunte-me e contarei a você coisas grandiosas e maravilhosas que você não conhece”. Jeremias 33:3

*Onde estiverem dois ou três reunidos em meu Nome, ali estarei Eu no meio deles." Jesus Cristo

Apóstolo Cavalcanti e Escrituras Sagradas
Enviado por Apóstolo Cavalcanti em 12/03/2023
Reeditado em 13/03/2023
Código do texto: T7738909
Classificação de conteúdo: seguro