O Espírito da Verdade

Entendo da Escritura Sagrada a intensão de Deus ao definir, especificar o Seu Espírito com explicitada verdade para que ficasse claro: Ele nada tem haver com a mentira, com a mistura, com o engano, pois a verdade consiste em vida cristalina, ou seja, comportamental, caráter, viver transparentemente. O homem não tem espaço para vida dupla, hipócrita, tem que ter um falar autêntico, sem dúvidas, sem temor, mesmo quando se descobri em erro com ele mesmo, com o próximo, ou com Deus tem coragem para olhar nos olhos e admitir a culpa e confessar que é reu de juízo.

A verdade nos leva a lutar contra as injustiças, a não aceitar a parcialidade, a não acreditar que Deus nos abandonou, a não duvidar de seu chamado mesmo quando a perseguição injustificável lhe coloca em uma rua sem saída, ou ainda ter que viver em bando como um filho de belial, com grupo de rebeldes, de um lugar para o outro, sempre fugindo para que não seja morto pelo exército do rei, como no caso de Davi e Saul.

Ter a verdade dentro de si é amar aquele que pretende sua destruição, deixar Deus julgar os méritos, mesmo que neste julgamento seja encontrado também em falta. Pois o que ama a verdade adora a Deus em qualquer condição, mesmo se for colocado no mais profundo do inferno, ali continuará adorando a Deus, sem contestar o julgamento, pois sabe que o Todo Poderoso, Juiz dos Juizes, Dono de Toda Justiça não se engana e sabe o que faz.

A verdade nos adverte que no nosso íntimo existem discriminações raciais, sociais e religiosas, mesmo que com toda força de nossos pulmões falemos ou gritemos tentando convencer a todos que não somos racistas e não fazemos nenhum tipo de discriminação. Ainda que, o comportamento diário nos mostre se verdade do que a boca fala, porém no fundo, no mais fundo, na profundidade onde nenhum mergulhador possa chegar, nem mesmo o próprio dono do coração consiga chegar... Lá está a verdade da imundícia humana, da ilegalidade liberando suas irradiações maléficas sem ser percebida. Ai sim, veremos que temos que entender que o nosso coração ainda está muito longe de Deus, longe dos preceitos por Ele determinado e que é necessário buscar a perfeição, ou seja cancelar todo nosso lado carnal, buscar uma vida 100% espiritual.

Há dificuldade em amar aqueles que discordam de nossa fé, que discordam dos nossos planos e projetos e que não nos bajulam. Há dificuldade de amar as prostitutas e homossexuais, amar os mais sórdidos do mundo do crime, amar os deficientes físicos os excluídos pela sociedade, pois o espirito de religiosidade não deixa, não permite o direito de escolha, os quais mesmo estando errado diante de Deus ganharam o direito do próprio Deus de escolherem os seus caminhos, pois o julgamento só cabe ao Senhor de Toda Justiça.

Verdade, verdade é que também a sociedade tenta nos obrigar a declarar natural, correto, a concordar com os que vivem de forma não convencional, dissoluta. Todos devem respeitar a escolha das pessoas por mais horríveis que sejam, porém concordar, ter a mesma opinião é uma mentira é viver longe da verdade, é uma hipocrisia, compromete a justiça e destrói a família.

A verdade é suprema, cheia de realeza, não se dobra; forte e destruidora de todos que se levantam contra ela. A verdade cura, livra da depressão, liberta da loucura, te conduz ao amor Divino; ela dar-te-á a paz, um amor com gozo completo, sem engano, sem estigmas, sem paradoxos e livre dos velhos paradigmas.

Viva o amor, viva a paz, viva a verdade e louve para sempre e em todo momento o criador da verdade; Ele é o Jesus o Cristo nosso salvador.

Feliz Natal e um próspero ano novo!