O Espírito Santo fala dentro de nós

"Certamente vocês sabem que são o templo de Deus e que o Espírito de Deus vive em vocês." 1 Coríntios 3:16

O Espírito Santo habita dentro do nosso espírito. Portanto, dentro de você e dentro de mim está o Santo dos Santos. O Santo dos Santos está em você, irmão e irmã em Cristo. O versículo 17 desse capítulo diz assim: “O santuário de Deus, que são vocês, é sagrado”.

Há mais de 20 anos eu tive uma experiência maravilhosa e poderosa, quando estávamos num retiro em uma fazenda. Chegamos de dia para o retiro, e quando chegamos, a maioria da igreja foram jogar bola, porém eu, chamei minha mãe e alguns irmãos para irmos ali pertinho do campo orar.

Quando chegamos no local escolhido, fiz ali um "púlpito" de uma pequena arvore, coloquei minha Bíblia em cima dele e comecei a ministrar a Palavra do SENHOR. Não falei por muito tempo, e logo começamos a orar. De repente, fomos tomados pelo Poder do Espírito Santo e houve um grande barulho de línguas estranhas, e com isso, vários irmãos e irmãs que estavam pra lá jogando bola e brincando de outras coisas, começaram a chegar onde estávamos, e ficaram ali para também serem tomados pelo Poder de Deus que estava sobre nós.

Mais tarde, quando terminou o retiro, eu e mais alguns irmãos resolvemos ficar para passar a noite lá no retiro, com o propósito de acordarmos de madrugada para orar e depois irmos embora quando chegasse o dia. Combinamos de acordar mais ou menos as três da madrugada e chamar uns aos outros para irmos orar no meio do campo.

Aconteceu que, cada um foi acordando e indo orar, sem chamar o outro, e eu continuei dormindo, estava meio frio e a gente estava dormindo em volta de uma fogueira bem grande que um irmão tinha feito. De reprende, quando eu estava meio dormindo e meio acordado, eu ouvi uma Voz dentro de mim que veio como um estrondo e me disse: "LEVANTA" - e num pulo só eu calcei a minha botina e fui correndo pra onde os irmãos estavam orando pra orar também.

Aquela Voz era a Voz do Espírito Santo que ouvi de dentro de mim e foi muito forte. Não tive dúvidas que era Ele que estava me chamando para orar e, quem sabe, talvez, Ele estava também querendo me livrar de uma picada de cobra ou qualquer outro bicho que poderia estar passando por ali naquele momento, já que estávamos no mato e de madrugada e no habitat deles.

Quando recebemos Cristo em nossas vidas, O Espírito Santo vem habitar em nós, e isso é muito Poderoso! Temos o privilégio de ter Deus vivendo em nós e através de nós, não existe nada no mundo inteiro melhor do que isto! Aleluia!

"Será que vocês não sabem que o corpo de vocês é o templo do Espírito Santo, que vive em vocês e lhes foi dado por Deus? Vocês não pertencem a vocês mesmos, mas a Deus, pois ele os comprou e pagou o preço. Portanto, usem o seu corpo para a glória dele." 1 Coríntios 6:19-20

"Deus fala de várias maneiras, porém nós não lhe damos atenção. De noite, na cama, quando dormimos um sono profundo, ele fala por meio de sonhos ou de visões. Deus fala aos nossos ouvidos, e os seus avisos nos enchem de medo." Jó 33:14-16

É maravilhoso e poderoso ouvir a Voz de Deus, através do Seu Santo Espírito que habita em nós!

Vou deixar aqui registrado as 7 maneiras que Deus pode falar com você, Ele já falou e ainda fala comigo em todas elas.

1) Ele fala através da Sua Voz audível, como alguém falando com você, nitidamente, como Ele falava com Moisés e outros Profetas da Bíblia. Isto é raríssimo de acontecer, mas pode acontecer, se Ele quiser falar assim com você.

2) Ele fala através das Escrituras Sagradas, quando você lê e sente que o que você leu, falou com você, e também quando você ouve uma pregação, uma mensagem, uma ministração da Palavra, por meio de um Pregador, seja na igreja, num local público ou no YouTube.

3) Ele fala através da Voz do Espírito Santo, dentro de você, como aconteceu comigo neste relato. Ele pode falar como um estrondo mas também pode falar mansamente, com um sussurro, e você irá precisar de muita sensibilidade para conseguir ouvi-LO sussurrando.

4) Ele fala através dos servos Profetas e Profetizas. Aqueles que Deus escolheu e deu o Dom de Profecia ou Ministério de Profeta ( leia sobre os Dons Espirituais e Ministeriais em 1 Coríntios Capítulo 12 e Capítulo 14 e Efésios 4:11,12 ). O Espírito Santo fala com eles e através deles para falar com você. Geralmente Ele usa alguém que você não conhece para lhe entregar uma mensagem que você com certeza está precisando muito.

5) Ele fala através da voz da nossa mente. Ele fala no meio dos nossos pensamentos. Ele pode usar as Escrituras Sagradas para nos lembrar ( João 14:26 ) daquilo que já lemos, e trazer à nossa memória, em forma de pensamento, uma Palavra, uma resposta de orações, um louvor ou Ele pode nos dar uma direção para qual decisão e escolha certa devemos tomar, tudo isso, num só pensamento.

6) Ele fala através das circunstancias. Já percebeu que, por exemplo, quando uma viagem dá errado e você por algum motivo não pôde ir, e depois você descobre que aconteceu um grave acidente com o carro, ônibus ou avião? Já aconteceu comigo!

7) Ele fala através dos nossos sonhos e visões. "De noite, na cama, quando dormimos um sono profundo, ele fala por meio de sonhos ou de visões. Deus fala aos nossos ouvidos, e os seus avisos nos enchem de medo." Jó 33:14-16 - Ele fala muito comigo desta maneira. Me mostra coisas que ainda vão acontecer, seja comigo ou seja para com outras pessoas. É tão real que eu posso até tocar nas coisas que estou vendo e também sei quando está acontecendo. Ele pode até enviar um Anjo nos seus sonhos para falar com você como aconteceu com o José, pai de Jesus Cristo Homem: "Enquanto José estava pensando nisso, um Anjo do Senhor apareceu a ele num sonho e disse: — José, descendente de Davi, não tenha medo de receber Maria como sua esposa, pois ela está grávida pelo Espírito Santo. Ela terá um menino, e você porá nele o nome de Jesus, pois ele salvará o seu povo dos pecados deles." Mateus 1:20,21

Nós precisamos muito estar vivendo numa vida de leitura, estudo e meditação das Escrituras Sagradas, ( principalmente do Novo Testamento, que foi deixado para nós os cristãos ), adoração, oração e jejuns para termos a sensibilidade de ouvirmos Ele falar conosco. Ele jamais falará com você se estiver vivendo na vida de pecado nesse mundo perdido. "Sabemos que Deus não atende pecadores, mas ele atende os que o respeitam e fazem a sua vontade." João 9:31

"Certa vez, quando eles estavam adorando o Senhor e jejuando, o Espírito Santo disse: — Separem para mim Barnabé e Saulo a fim de fazerem o trabalho para o qual eu os tenho chamado. Então eles jejuaram, e oraram, e puseram as mãos sobre Barnabé e Saulo. E os enviaram na sua missão." Atos 13:2,3

O Espírito Santo sempre falará conosco de várias maneiras, sempre para algum propósito definido por Ele, seja para nos consolar, nos dar alegrias, nos dar respostas de orações, nos alertar, nos proteger, nos ensinar, chamar a nossa atenção, e para nos conduzir no Seu Caminho e na Sua Verdade, sempre para o nosso bem. Ele sempre nos revelará qual é a Sua Boa, Perfeita e Agradável Vontade para as nossas vidas, pois Ele é O nosso Pai que sempre e eternamente deseja o melhor para nós!

"Ele cumpre todas as promessas divinas, não importa quantas delas existam; e nós temos mostrado a todos como ele é fiel, e com isso damos glória ao seu nome. Foi este Deus quem nos transformou, a mim e a vocês, para que permaneçamos firmes em Cristo, e nos ungiu. Ele gravou em nós a sua marca  — seu sinal de propriedade — e nos deu seu Espírito Santo em nosso coração como garantia de que nós lhe pertencemos e das coisas que ele vai nos dar." 2 Coríntios 1:20-22

"Sejam cheios do Espírito Santo e governados por ele." Efésios 5:18

Conte comigo.

WatsApp (27) 99813-1255

claubertecavalcanti@hotmail.com

Shalom

Graça e Paz

A Paz de Deus

A Paz de Cristo

A Paz do SENHOR

Guarapari, Estado do Espírito Santo, Brasil.

Apóstolo Cavalcanti e Escrituras Sagradas
Enviado por Apóstolo Cavalcanti em 03/04/2023
Reeditado em 08/04/2023
Código do texto: T7755582
Classificação de conteúdo: seguro