O Rei da Criação tornou-se um servo

"Depois começaram a discutir entre si quem deles era considerado o maior. Jesus lhes disse: “Neste mundo, os reis e os homens poderosos mandam os seus escravos para todos os lados e são chamados benfeitores! Mas entre vocês não deve ser assim. Ao contrário, o maior entre vocês deve ser como o menos importante; e o que manda deve ser como o que é mandado. Pois quem é o maior, o que se acomoda à mesa e é servido, ou o que serve? Claro que é o que está sentado à mesa. Mas entre vocês eu estou como quem serve. Contudo, por vocês terem continuado fiéis a mim durante as minhas provações, e como meu Pai me deu um Reino, eu dou a vocês o direito de participar do Reino, e de comer e beber à minha mesa naquele Reino e de sentar-se em tronos para julgar as doze tribos de Israel." Lucas 22:24-30

Temos refletido sobre os milagres de Jesus e observado como eles revelam o grande plano redentor de Deus. Ao estudar os milagres de Cristo, nos encontramos com o nosso Criador. Ele é o Deus que nos ama, nos sustenta e nos salva. Seu poder percorre toda a criação.

Nas palavras de Abraham Kuyper, " Não há um centímetro quadrado deste mundo do qual JESUS não possa dizer: é meu." É nesta verdade que podemos descansar - que JESUS é soberano, e como seus filhos, estamos sob o reinado de um Rei Justo e Gracioso.

Estamos contemplando o Deus que nos serve - a maior autoridade de todo o universo, que voluntariamente se fez pequeno diante de nós. O Rei da Criação tornar-se um servo é talvez o milagre mais inesperado de todos. "Aquele que é a Palavra tornou-se um ser humano e morou aqui na terra entre nós, cheio de graça e de verdade. E vimos a sua glória, a glória do Filho único do Pai celeste!" João 1:14

Embora não haja nenhum fenômeno sobrenatural no ocorrido durante a última Ceia, um dos ditos de Jesus Cristo se destaca como belo, exemplar e extraordinário: "Eu estou entre vocês como quem serve." É uma bomba que derruba de forma avassaladora a ordem e a hierarquia criadas pelos seres humanos.

O Senhor de todos, horas antes de sua prisão no Getsêmani a caminho da crucificação, se declara um servo. O Maior faz de Si mesmo o menor. Neste momento, todos os outros milagres são reestruturados. Nossa perspectiva é alterada. Percebemos que o poder sobrenatural de Jesus Cristo nunca foi empregado para nos impressionar, menosprezar ou intimidar. Nunca foi uma forma de controle.

Em toda a Sua Santidade, o ministério de Cristo girou em torno de nos servir. Os milagres dEle foram uma expressão do Seu Amor. Eles eram veículos para nos ajudar a conhecê-lo, convites pessoais à Salvação. Como poderemos responder a uma generosidade tão escandalosa dessa? A resposta é, seguir o exemplo de Cristo. Servir aos outros é um dos milagres do Reino de Deus do qual podemos participar ativamente e constantemente. Isso choca a nossa cultura individualista e nos transforma segundo o Caráter de Deus ao longo do processo.

Se alguma vez você sentir que não tem nada a oferecer, pense novamente. Ao amar e ajudar os outros, de alguma maneira, você compartilha Cristo com eles. Ele é o presente mais precioso que alguém possa oferecer. Jesus respondeu: “ ‘Ame ao Senhor seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua mente e de toda a sua alma’. Esse é o primeiro e maior mandamento. E o segundo em importância é parecido: ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’. Toda a Lei e os Profetas dependem desses dois mandamentos”. Mateus 22:37-40

O milagre do servir vai ainda mais fundo. Vamos observar isto em Mateus 25:37-40 - "Então os justos responderão: ‘Senhor, quando foi que nós vimos o Senhor com fome, e lhe demos de comer? Ou com sede, e lhe demos alguma coisa para beber? Ou como estranho, e o socorremos? Ou nu, e o vestimos? Quando foi que vimos o Senhor doente, ou na prisão, e o visitamos? E o Rei lhes dirá: ‘Digo a verdade a vocês: Quando vocês fizeram isso ao menor destes meus irmãos, estavam fazendo a mim!"

Sempre que nós entregamos as nossas vidas em prol dos outros, nós servimos ao próprio Deus. Servir é obediência direta a JESUS e uma profunda forma de adoração a Ele. "Nós sabemos o que é o amor verdadeiro pelo exemplo de Jesus Cristo, ao dar a sua vida por nós. E, portanto, nós devemos dar a nossa vida pelos nossos irmãos em Cristo." 1 João 3:16

Muitas vezes pensamos que para cumprir esse chamado ao serviço, precisamos fazer grandiosas obras de caridade, no entanto, a maior parte do serviço ao qual Deus nos chama é para aqueles que estão mais próximos de nós. Assim como Jesus Cristo serviu aos outros discípulos lavando os seus pés ( João 13:3-5 ), pense em como você pode servir hoje a sua família, amigos, ou a sua igreja local, de maneira simples.

Enquanto você serve aos outros com amor e compaixão, lembre-se da recompensa que você tem em Cristo: O Reino dos Céus.

Existe uma parte da obra eterna de Deus que Ele confiou em suas mãos. Este é o maior privilegio que existe. A medida que você se dedicar a buscar por Ele e separar um tempo devocional para se conectar com O ESPÍRITO SANTO, Ele se revelará a você e lhe mostrará claramente tudo quanto Ele deseja que você faça em Seu Reino.

"Minha identidade é, sou filho do Rei. Viver como servo dEle é a minha missão. A intimidade com Ele é a minha fonte de vida." Bill Johnson

Conte comigo.

WatsApp (27) 99813-1255

claubertecavalcanti@hotmail.com

Shalom

Graça e Paz

A Paz de Deus

A Paz de Cristo

A Paz do SENHOR

Guarapari, Estado do Espírito Santo, Brasil.

Apóstolo Cavalcanti, Escrituras Sagradas e Glorify
Enviado por Apóstolo Cavalcanti em 08/04/2023
Reeditado em 08/04/2023
Código do texto: T7758601
Classificação de conteúdo: seguro